Participação contra Pedro Frazão e o debate presidencial
A newsletter de terça-feira.
A newsletter de terça-feira.
Após a notícia da SÁBADO, O conselho diretivo da Ordem dos Médicos Veterinários (OMV), liderado pelo bastonário Pedro Fabrica, apresentou uma participação contra o deputado Pedro Frazão ao Conselho Deontológico.
O deputado Pedro Frazão castrou ilegalmente o gato António, um dos animais de estimação acolhidos pelo Chega. A intervenção cirúrgica ocorreu fora de centros autorizados pela Direção-Geral da Alimentação e Veterinária (DGAV).
Atualmente, o IVA aplicado à prestação de cuidados a animais de companhia está nos 23%.
A presidente da Comissão Europeia disse que os 27 Estados-membros estão "preparados" para enfrentar a "chantagem" de Vladimir Putin e "prontos para o inverno" pois "os depósitos de gás em toda a UE estão cheios".
União Europeia, EUA, Reino Unido e Canadá iniciaram "bloqueio total" a bancos russos e baniram acordos com as regiões separatistas na Ucrânia, além de proibírem negócios com oligarcas russos.
Em caso de fogo, "tem de haver um plano previamente definido para a alocação dos animais, quer de companhia, quer de produção e de zoo", defende presidente da Ordem dos Médicos Veterinários.
O responsável considera ainda que "o Governo ignorou a opinião de técnicos especialistas nacionais e internacionais, que consideraram, publicamente e de forma unânime, que a saúde das populações e dos próprios animais pode ficar em risco".
Empresa ligada à classificação e certificação, a DNV GL foi contratada para controlar e validar a qualidade das obras de assentamento do gasoduto, tanto do ponto de vista técnico como de segurança.
O vice-ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia acrescentou que o país não se vai apressar a responder às sanções dos EUA contra o gasoduto Nord Stream 2.
O protótipo consegue transformar até 100 quilogramas de resíduos de plástico em 100 litros de petróleo sintético por hora.
Lei entra este domingo em vigor e prevê ainda a esterilização obrigatória dos animais recolhidos.
Há cada vez mais animais abandonados.
Incêndio foi dado como dominado esta sexta-feira de manhã.
Meios para responder à situação são, como "em todo o país", insuficientes, afirmou hoje o bastonário da Ordem dos Médicos Veterinários.
Bastonário da Ordem dos Médicos Veterinários considera tratar-se de um número "muito elevado".