
Teatro da Trindade: o que vamos poder ver de setembro a 2026
A relação cinema-teatro estreita-se na nova temporada do teatro lisboeta. Também há clássicos teatrais: Strindberg e "A Gaivota" de Tchekhov por Diogo Infante.
A relação cinema-teatro estreita-se na nova temporada do teatro lisboeta. Também há clássicos teatrais: Strindberg e "A Gaivota" de Tchekhov por Diogo Infante.
O cineasta – e argumentista de "Taxi Driver" e "O Touro Enraivecido" – regressa com um filme sobre um documentarista que só diz a verdade “com a câmara ligada”. Estreia esta 5.ª, dia 13.
O novo "remake" do clássico de terror de 1922 tem boas interpretações (Bill Skarsgård, Willem Dafoe) e algumas fragilidades. Chega esta quinta-feira, 2 de janeiro, aos cinemas.
Mentor do LEFFEST, produtor e programador, recusa a palavra crise no cinema e enaltece os projetos autorais como "protótipos" necessários.
Primeiro é preciso ganhar à Eslovénia (que até bateu a seleção num amigável em março), mas, depois, no caminho de Portugal deverão estar as seleções contra as quais temos mais taxa de insucesso: França, Espanha e... a pior de todas, a Alemanha.
Marco Rondoni é um arquiteto italiano, filho, neto e bisneto de uma família de designers, e conhece cada segredo italiano da cidade do Porto. Conheça as obras-primas que o inspiram, num universo de arquitetura e arte que une Itália e Portugal, conduzido pela visão única e cativante de Marco.
A publicação de "Vemo-nos em Agosto" representa uma traição testamentária à integridade da obra artística, seria o veredicto inapelável de Kundera, não obstante o checo, rendido à língua francesa, reconhecesse a ambiguidade e o mistério da «obediência à última vontade.»
Quando escrevo esta última crónica antes do chamado “dia de reflexão”, contam-se 23 sondagens feitas em 2024. E houve a campanha, e as ideias, e as pessoas, e as palavras, e os confortos, e os desastres. Pode concluir-se algo?
Conhecer os mapas para poder contrariar as instruções e ir rumo ao desconhecido exige sentido de orientação, espírito de aventura e sorte.
Um concerto em Lisboa de uma cantora que integrou uma digressão de Madonna, uma peça de teatro de Albano Jerónimo e Cláudia Lucas Chéu e um menu exclusivo no restaurante JNcQUOI Asia são algumas das nossas sugestões.
Como perceber o que a justiça pode e deve fazer sobre António Costa - sem argumentos políticos, que à justiça o que é da justiça. A Leonor Caldeira explica
O ator não se cansa de representar e continua a levar espectadores às salas de cinema. Ei-lo agora como um dos protagonistas de "Uma Boa Pessoa", novo melodrama com Florence Pugh.
O romance Guerra resume o drama e as contradições da vida de Céline. O destino rocambolesco do original e o enredo autobiográfico merecem um filme de aventuras.
Lançado a 27 de julho de 1993, "Siamese Dream" projetou a banda para a dianteira do rock e ajudou a moldar a banda sonora dos 90s. Inspirado, dorido e impetuoso, foi uma lança elétrica no coração dos melómanos.
De "Dangerously in Love" (Beyoncé) a "Hail to the Thief" (Radiohead), de "Get Rich or Die Tryin'" (50 Cent) a "Elephant" (The White Stripes), esta era a banda sonora do mundo em 2003.
Como se diz nos anúncios, toda a verdade sobre o estado calamitoso da economia russa, por causa da invasão da Ucrânia, dos erros de Putin e das sanções ocidentais. Um relatório devastador.