Trump e avalanche mediática geram exaustão na Gronelândia: "Só queremos ser deixados em paz"
Presidente dos EUA tem afirmado a intenção de controlar a ilha, território autónomo da Dinamarca com cerca de 57 mil habitantes.
Presidente dos EUA tem afirmado a intenção de controlar a ilha, território autónomo da Dinamarca com cerca de 57 mil habitantes.
A cedência de território, garantias de segurança e quando os combates devem cessar são as três questões centrais e nas quais os dois lados estão sob discórdia.
Foi hoje apresentado o Festival da Canção que terá um ano atípico pela recusa de 13 autores em participar na Eurovisão. A RTP mantém participação e diz que irá “gerir a situação em função do que acontecer no festival”.
Antes de ser efetivado o acordo que permitirá aos italianos da MFE entrarem no capital da empresa, terá de ser votada a alteração dos termos do empréstimo obrigacionista de 48 milhões da SIC, para que não obriguem a um reembolso antecipado.
Candidato às Presidenciais deu como exemplo medidas proclamatórias para a saúde.
Neste contexto não há diplomacia, esperteza, habilidade que substitua a força. Ora para a Europa ter força e não precisar de lutar (pode ser preciso) essa força tem que ser evidente e vista como força e não retórica
O presidente ucraniano acredita que o plano final deve ser submetido a referendo antes de ser aprovado.
"Criei a maior economia da história. Mas leva tempo para as pessoas perceberem isso", afirmou o presidente dos EUA.
De qualquer maneira, os humanos, hoje, no século XXI, são já um mero detalhe em cima da Terra. Hoje há bilionários, máquinas e os anexos – os biliões de humanos que por aqui andam.
O músico tem estado mais recatado desde 2019, ano em que venceu o Festival da Canção.
O tipo de mobília indica se a pessoa é mais conservadora ou gosta de inovação, se tem muitos espelhos em casa é um sinal de vaidade.
Líder do Chega pediu que o Governo trave também o aumento das portagens.
Israel e o Hamas chegaram a acordo sobre a primeira fase do plano proposto por Donald Trump para a paz em Gaza. Eis o que se segue.
Um festival de música, cinema e gastronomia em Lisboa, ópera no Porto e o início da "tour Coliseus" de Samuel Úria são três das sugestões que lhe deixamos.
Macron pode nomear outro primeiro-ministro, convocar eleições antecipadas ou demitir-se, a dois anos das próximas eleições presidenciais. Para já, pediu "negociações finais" para uma "plataforma de ação" e deu até quarta-feira.
O primeiro-ministro francês, Sébastien Lecornu, demitiu-se, esta segunda-feira, menos de 24 horas após nomear o seu governo. Estava há menos de um mês no cargo. Perceba o que vai acontecer agora em França.