Síria realiza ataques preventivos contra o Estado Islâmico
Ahmed al-Shaara vai a Washington para se encontrar com Donald Trump e se juntar a uma coligação liderada contra o Estado Islâmico.
Ahmed al-Shaara vai a Washington para se encontrar com Donald Trump e se juntar a uma coligação liderada contra o Estado Islâmico.
O militar é chefe das forças armadas libanesas desde 2017. Durante o cargo, liderou a luta contra o Estado Islâmico na fronteira com a Síria, impedindo a entrada do grupo terrorista no Líbano, o que lhe valeu uma reputação respeitada por todo o país.
Sem respeitar mecanismos de controlo, plataforma permitiu transações com grupos extremistas como o Hamas, a Al-Qaeda e o Estado Islâmico. Changpeng Zhao garantiu que ia ajudar jovens, mas pode ser condenado a pena de prisão.
O Boko Haram e, desde 2016, também a sua ramificação, o Estado Islâmico na Província da África Ocidental (ISWAP, na sigla em inglês), mataram mais de 35 mil pessoas e provocaram cerca de 2,7 milhões de deslocados internos, principalmente na Nigéria.
Como o terrorismo chegou a Moscovo. No ataque mais mortífero desde 2004 em solo da federação, o Kremlin tentou culpar a “janela” ucraniana, mas terá ignorado alerta prévio americano.
Foi dos primeiros agentes especiais do FBI a investigar a Al Qaeda e Osama bin Laden. Usou esses conhecimentos profundos para garantir a colaboração de suspeitos de terrorismo e obteve informações que poderiam ter evitado os atentados do 11 de Setembro - se a CIA tivesse partilhado informações. Garante que a tortura não funciona e explica como os grupos jihadistas cresceram em força.
A proposta segue agora para aprovação do primeiro-ministro, que já afirmou que a irá assinar. A presença das tropas no país fazia parte de um acordo para derrotar o Estado Islâmico.
O secretário da Defesa dos Estados Unidos, Mark Esper, indicou que militares vão continuar a realizar operações contra o Estado Islâmico para impedir o seu ressurgimento.
Presidente dos EUA condenou a ofensiva militar turca contra as milícias curdas, que foram aliadas dos EUA na luta contra o Estado Islâmico.
Shamima Begum fugiu de Londres em 2015 para se juntar à organização terrorista na Síria. Agora diz odiar o Estado Islâmico.
O Estado Islâmico reivindicou uma presença em Cabo Delgado. A ação faz parte da nova estratégia do grupo, após a queda do califado na Síria.
Marrocos revogou a nacionalidade a Abdesselam Tazi. Ser for condenado por financiar e recrutar jihadistas para o Estado Islâmico, Portugal não o poderá expulsar. O julgamento começa na segunda-feira.
O tribunal de Aveiro declarou-se incompetente para julgar suspeito de recrutar elementos para o Estado Islâmico e enviou o inquérito para Lisboa.
Secretário de Estado dos Estados Unidos disse que os EUA estão "a sério" na luta contra o Estado Islâmico na Síria.
O Estado Islâmico atacou a cidade de Manbij, na Síria, o que levou à morte de quatro militares dos Estados Unidos e 15 civis.
O Tribunal Central de Instrução Criminal recusou o pedido de libertação imediata de Abdesselam Tazi, acusado de recrutar jihadistas para o Estado Islâmico.