Sábado – Pense por si

Sónia Bento

Timothée Chalamet não ganhou o Oscar mas fez história

Poderia ter sido o mais novo de sempre a levar a estatueta dourada. O ator, de 29 anos, que veste a pele de Bob Dylan, é protagonista de duas películas nomeadas para Melhor Filme. Saiba mais sobre Timothée Chalamet, que pode vir a entrar para o clã Kardashian.

Gonçalo Correia

Óscares: a noite de "Anora" e "Ainda Estou Aqui"

"Ainda Estou Aqui" superou "Emilia Pérez" e venceu Melhor Filme Internacional, "Anora" superou quase tudo e Adrien Brody e Mikey Madison brilharam. Pouco Trump, alguma Palestina. O resumo da noite.

Pedro Henrique Miranda

O que estes Óscares nos dizem do mundo de hoje

Em Hollywood, discutem-se "tweets", migrantes, fascismos, sexo, género e o corpo feminino. Eis o que nos sugerem sobre o presente os grandes candidatos às estatuetas.

Nuno Miguel Guedes

"O Brutalista": um melodrama épico e um grande filme

Brady Corbet arriscou fazer um filme de 3h30m. O resultado? Um épico sobre sobrevivência, dor e angústia. Chega esta quinta-feira, 23 de janeiro, aos cinemas, como grande candidato aos Óscares.

O BRUTALISTA

Participe no passatempo e assista com a SÁBADO à antestreia de "O Brutalista", um dos grandes vencedores dos Globos de Ouro de 2025.

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)