Sábado – Pense por si

Raquel Lito

Os nómadas digitais fartaram-se de Lisboa

Aventureiros altamente qualificados deixam o Chiado, a Graça e outras zonas do centro da cidade porque não conseguem competir com os valores dos norte-americanos e escandinavos. Depois dos portugueses empurrados para as periferias, é a vez deles.

Débora Calheiros Lourenço

Nómadas digitais: oportunidade ou culpados pelo aumento do custo de vida?

Vários destinos turísticos por todo o mundo estão a utilizar a presença de nómadas digitais como uma oportunidade para recuperar das perdas durante a pandemia. Existem já 15 países europeus que têm alguma versão de vistos para nómadas digitais, incluindo Portugal.

Débora Calheiros Lourenço

Espanha vai emitir vistos para nómadas digitais

O visto será atribuído a pessoas fora do Espaço Económico Europeu que trabalhem remotamente e que comprovem ser autossuficientes, tendo já uma morada espanhola e um vencimento de mais de 2 mil euros.

Nómadas digitais

Como tem vindo a acontecer nos últimos anos, as possibilidades que abre a tecnologia permitem uma nova concepção do trabalho: as comunidades dos chamados nómadas digitais.

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)