
O manifestante (Ramos de AlmeidaI) que se autocomenta (Ramos de AlmeidaII)
E uma recolha solidária de baldes para... o tribunal
E uma recolha solidária de baldes para... o tribunal
"Se no Casal da Mira estiverem cem pessoas duas horas encostadas à parede" numa operação da polícia, trata-se de "uma segunda-feira" normal, mas "na avenida de Roma seria um escândalo", afirmou Nuno Ramos de Almeida, dirigente do movimento Vida Justa.
Várias associações estão esta terça-feira à tarde reunidos com o Governo. Movimento Vida Justa irá apresentar medidas para que casos como o de Odair Moniz não voltem a acontecer.
O objetivo é fazer um levantamento de reivindicações comunitárias e sociais na Área Metropolitana de Lisboa.
Do crescimento de bairros precários a pessoas trabalhadoras sem-abrigo, os preços altos das casas criam vários problemas. Pela quarta vez, manifestação quer pressionar políticos.
Casa Para Viver desmente convite a “qualquer partido e muito menos a um partido cujas posições são favoráveis à especulação imobiliária, racistas e xenófobas”.
Não constava da declaração de interesses, o que, na lei, determina cessação do mandato. O juiz Mário Belo Morgado corrigiu o documento, fora de prazo, quando questionado pela SÁBADO.
Movimento Vida Justa reúne alguns dos elementos que criaram o Que se Lixe a Troika, em 2012, e que agora querem trazer para a rua o descontentamento contra a subida dos preços. A primeira manifestação será no dia 25 de fevereiro.
Alcindo "não se constrói como um close up de 17 jovens neonazis, mas como um grande plano sobre Portugal". Este foi o filme que Miguel Dores, os colaboradores mais próximos (Filipe Casimiro, operador de câmara, e Beatriz Carvalho, psicóloga do ISPA) e a produtora Maus da Fita realizaram. Diogo Ramada Curto (DRC), a avaliar pelos textos que escreveu no Contacto viu outra coisa.
Dificuldades em arranjar quem vá para as mesas de voto, autarcas a organizar equipas para ir a casa de quem está confinado, emigrantes impedidos de votar. As eleições em ano de pandemia obrigam a uma complexa operação logística. E até há quem já tenha gastado 300 euros só para ir votar.
Se o Parlamento não se respeita a si próprio, como podem os eleitores respeitá-lo e porque hão-de os abstencionistas querer votar?
Todos os números do campeonato nacional
Todos os números do campeonato nacional
Todos os números do campeonato nacional
Todos os números do campeonato nacional