Autismo: o que é (mesmo) verdade?
Não se sabe qual é a origem do problema, não há um exame que o possa confirmar, nem tão pouco existe um tratamento. Uma coisa é certa: os culpados não são as vacinas, nem o paracetamol.
Não se sabe qual é a origem do problema, não há um exame que o possa confirmar, nem tão pouco existe um tratamento. Uma coisa é certa: os culpados não são as vacinas, nem o paracetamol.
Estudos e especialistas indicam que ao longo do tempo, as crianças têm vindo a perder capacidades motoras básicas, resultante dos ecrãs mas também das sociedades superprotetoras.
O neuropediatra diz que há um lado negro da pandemia (e um lado bom também). Identifica os sinais de que uma criança está a ficar saturada de estar em casa. E diz qual a faixa etária mais problemática (os adolescentes)
Homenagem pública, que reproduzimos na íntegra, comoveu o clã Lobo Antunes, reunido publicamente no sábado na Gulbenkian para os 40 anos de vida literária de António.
Os Cús de Judas e Memória de Elefante, ambos publicados em 1979 e protagonizados por um médico - a formação do autor -, estão em destaque na Fundação.
Durante um mês, a antiga apresentadora de televisão trabalhou como motorista da Uber, ouvindo histórias dos passageiros, como a de um americano que voltou ao Vietname para se casar com uma namorada dos tempos da guerra.
Criança demonstra impulsividade, agitação, dificuldade em manter-se quieta ou calada.
Receitado para tratar a chamada Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção (PHDA), o metilfenidato, substância ativa presente em medicamentos como a ritalina, tem estado a ser usado para "tratar" o "mau comportamento" e a falta de atenção nas aulas e, assim, a ajudar a melhorar o rendimento escolar
Estava a trabalhar nas suas memórias. "Aquilo que me tornei é uma demonstração brilhante da virtude da educação", afirmou em entrevista
Veja o que de melhor vai acontecer este fim-de-semana no Parque Eduardo VII