
Mau tempo: Mais de 700 ocorrências entre quinta-feira e hoje
A maioria das ocorrências esteve relacionada com quedas de árvore (304), inundações (157), queda de estruturas (137) e limpeza de vias (92).
A maioria das ocorrências esteve relacionada com quedas de árvore (304), inundações (157), queda de estruturas (137) e limpeza de vias (92).
ortugal continental registou hoje dois fenómenos extremos de vento, o primeiro destes, na bacia do Tejo, afetando os concelhos do Montijo (Setúbal), Moita (Setúbal).
No sul existem bons solos, parcelas agrícolas maiores, mas não existe água. Já a norte, os terrenos são menos aptos para a produção agrícola, com parcelas mais pequenas e água em abundância. Associação defende que se tomem medidas adequadas à gestão da água.
Sistema de numeração mudou e confunde utentes. Motoristas tentam ajudar.
Oitenta e quatro operacionais, apoiados por 24 viaturas, combatem o incêndio, que deflagrou pelas 15h00 numa zona de mato. Chamas estão próximas de habitações.
"A falta de um número bastante significativo de viaturas novas, a inexatidão nas datas da sua disponibilidade e a adequação dos sistemas de informação necessários à prestação do serviço" são "as razões principais identificadas para que se considere que o serviço não está em condições de ser colocado em prática", justifica a Transportes Metropolitanos de Lisboa, em comunicado.
Relatório provisório do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas ressalva que, até 15 de outubro, foi permitido atribuir uma causa a 67% dos incêndios investigados este ano e que foram responsáveis por 90% da área ardida.
Outro aspecto péssimo da pandemia foi exacerbar a praga do politicamente correcto. Alguém percebeu o que se passou em Corroios? Rixas entre famílias com armas de fogo costumam passar-se entre ciganos. Foi assim ou não?
Carreiras de autocarros passam a funcionar nestes dois dias com horários do "período não escolar", de vésperas de feriados ou de sábado. Serviço para hospitais vão manter-se ou ser reforçados.
O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, considerou que este é um projeto "muito importante", mas não prioritário.
Devido ao risco elevado de incêndio, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil declarou a situação de alerta para 14 distritos a norte do Tejo até esta sexta-feira.
Por causa do risco elevado de incêndio, a ANEPC declarou a situação de alerta para 14 distritos a norte do Tejo até sexta-feira.
O incêndio deflagrou na segunda-feira numa zona de mato na localidade de Antelas e estendeu-se depois aos concelhos de Sever do Vouga e Águeda. Um bombeiro de 41 anos morreu enquanto combatia as chamas.
No domingo, a ANEPC declarou a situação de alerta para 14 distritos a norte do Tejo devido ao aumento do risco de incêndio. Situação foi estendida até ao final do dia de sexta-feira.
No domingo, a ANEPC declarou a situação de alerta para 14 distritos a norte do Tejo devido ao aumento do risco de incêndio até às 23h59 desta terça-feira.
Fogo em Oliveira de Frades, que matou um bombeiro, mobiliza mais recursos. Há ainda fogos em Cujó e Albergaria-a-Velha.