Sábado – Pense por si

Taça de campeão: clubes vivem longos jejuns sem vencer, como Arsenal e Manchester United
Carlos Torres

Os looooongos jejuns dos campeões

Em Inglaterra, o Arsenal já não festeja o título há 21 anos. Mas há equipas sem ganhar há mais tempo: como o Génova, que venceu o scudetto pela última vez em 1924.

André Almeida Santos

Da Flórida à Costa del Sol: venha pelo tempo, fique pelo riso

Sejam donas de casa (pouco desesperadas), uma relação ao longo de vários anos ou o cinema social britânico a mostrar-se através de uma das melhores estreias do ano passado, 2024 tem dado boas histórias para rir em frente a um ecrã. Como há gostos para tudo, deixamos cinco sugestões.

Ana Taborda

Quem é Adrian Bridge, o CEO da Fladgate e do World of Wine?

Trabalhou para a Rainha de Inglaterra e na banca de investimento, mudou-se para Portugal depois de casar, a pedido do sogro. A contratação da ex-secretária de Estado Rita Marques (que acabou por recuar) colocou este inglês no meio de uma polémica.

Sónia Bento

Tim: “Nunca me deu para experimentar drogas pesadas”

Aos 13 anos, aprendeu a tocar guitarra sozinho. Aos 18, entrou para os Beijinhos e Parabéns, que depois mudou o nome para Xutos&Pontapés. Agora, a maior banda portuguesa de rock comemora 35 anos do disco Circo de Feras com uma série de concertos, em Lisboa.

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)