
Nancy Vieira e Paulo Flores no novo ciclo de concertos Inquietação
O ciclo de concertos vai decorrer em sete noites, a partir de março, no clube B.Leza, em Lisboa.
O ciclo de concertos vai decorrer em sete noites, a partir de março, no clube B.Leza, em Lisboa.
Um espetáculo infantil em Lisboa, um festival de jazz no Porto, um bailado em Águeda: eis as nossas sugestões para o próximo fim de semana.
O novo ano ainda está a carburar, mas de norte a sul do País já se multiplicam os concertos, para os mais variados públicos.
Num ano em que a pop foi "brat", dominada por mulheres, de Taylor Swift a Sabrina Carpenter e Billie Eilish, também os discos que mais nos cativaram tiveram forte protagonismo feminino.
Em Braga, no Porto ou em Lisboa, há muito para ver e ouvir nos palcos durante este fim de semana prolongado: de jazz a Jorge Palma e Selma Uamusse.
Concertos em Vila Nova de Famalicão, petiscos no Douro e uma feira de vinhos em Palmela, com espetáculos de jazz ao vivo: não faltam motivos para sair de casa no próximo fim de semana.
Dino D'Santiago, Nenny, Slow J, Richie Campbell, Ana Moura, Carlão, Lura, Samuel Úria e Ivandro são alguns dos artistas que se juntaram para homenagear a cantora em palco. Bilhetes já estão à venda.
Com o primeiro semestre a terminar, fazemos um ponto de situação: o que nos trouxeram os primeiros 6 meses de 2024? Muitos discos para ouvir em "repeat". Destacamos nove (e juntamos menções honrosas).
De uma tragédia de Pier Paolo Pasolini a estreias teatrais da Mala Voadora, de Rita Calçado Bastos e de Miguel Castro Caldas, há muito para ver no São Luiz até julho. Incluindo concertos e dança.
A cantora portuguesa que brilhou num concurso de imitações quebrou barreiras e preconceitos. Morreu no domingo passado, aos 45 anos, vítima de um tumor no cérebro.
De norte a sul, a agenda para o mês é preenchida. Entre cultura, passeios e festas gastronómicas, damos-lhe 24 sugestões para se ocupar nos próximos 24 dias. Vale tudo menos ter a agenda vazia.
Todos os caminhos parecem ir dar a Oeiras, onde esta semana arrancam o NOS Alive e o festival dos Jardins do Marquês. Mas também há artistas de relevo em Cascais e, para quem está no Algarve, world music da boa. Não é o seu género? Há mais alternativas.
A 4.ª Antologia de Poetas Lusófonos na Diáspora é publicada pela Oxalá Editora, da Alemanha.
O ciclo dedicado às música do mundo recebe Mário Lúcio e Princezito na próxima terça feira, 26 de abril.
Mano a Mano (Cabo Verde) | Mario Lucio & Princezito