
Museu de Arte Contemporânea do CCB com aumento de 22,5% de visitantes em 2024
As exposições do museu foram vistas em 2024 por um total de 588.643 visitantes (cerca de 1.881 visitantes por dia).
As exposições do museu foram vistas em 2024 por um total de 588.643 visitantes (cerca de 1.881 visitantes por dia).
O MAC-CCB irá abrir de forma faseada em longo de 2023, e caberá à fundação CCB a gestão de todo o processo.
O francês Philippe Vergne será o responsável do museu de arte contemporânea do Porto a partir de abril. O sucessor de João Ribas, que bateu com a porta com acusações de censura, foi selecionado com a assessoria de cinco gestores culturais.
Curador foi nomeado num "processo de seleção internacional, com entrevistas a candidatos de várias partes do mundo".
Vergne irá assumir as suas novas funções já a partir de abril. Atualmente exerce o cargo de diretor do Museu de Arte Contemporânea de Los Angeles.
O anterior diretor artístico do Museu de Arte Contemporânea de Serralves, João Ribas, demitiu-se em setembro.
Philippe e Mathilde assinaram o livro de honra no Museu de Arte Contemporânea, no Porto.
O líder da Sonae, empresa fundadora que ajuda a pagar o orçamento da instituição cultural, lamenta o conflito entre a administração de Ana Pinho e o ex-director do museu, lembrando o "prestígio internacional" de Serralves.
O ex-director do museu de arte contemporânea denuncia "imposições proibicionistas" e "sistemáticas ingerências" no trabalho técnico e artístico por parte da administração da Fundação de Serralves. A ordem para retirar obras da exposição de Mapplethorpe foi a gota de água que levou à demissão.
O ex-director do Museu de Arte Contemporânea de Serralves João Ribas respondeu às declarações do Museu que afirmaram que não tinham imposto restrições ao curador.
Diretor do Museu de Arte Contemporânea de Serralves demitiu-se depois da inauguração da exposição "Robert Mapplethorpe: Pictures".
As obras são separadas entre si para, no final, fazerem todas sentido. A sedução de uma vírgula bem colocada estará no Museu de Arte Contemporânea de Elvas até Novembro
A Associação de Naturistas de Paris fechou as inscrições pouco tempo depois de anunciar no Facebook um dia exclusivo a nudistas no museu de arte contemporânea Palais de Tokyo.
O curador João Ribas foi anunciado esta quinta-feira como novo director do Museu de Arte Contemporânea da Fundação de Serralves, no Porto.
Curador foi selecionado por concurso internacional.
A exposição do pintor português marca o primeiro momento das comemorações dos 10 anos do Museu de Arte Contemporânea de Elvas