
Polémica do aeroporto? Marcelo dá prioridade à Nigéria
António Costa disse que a decisão sobre o novo aeroporto de Lisboa só pode ser apresentada depois de o Presidente da República ser devidamente informado. Marcelo não comentou.
António Costa disse que a decisão sobre o novo aeroporto de Lisboa só pode ser apresentada depois de o Presidente da República ser devidamente informado. Marcelo não comentou.
Homens armados dispararam contra as pessoas que se encontravam dentro e fora da igreja de São Francisco, em Owo.
A Nigéria pediu a todas as estações de rádio e televisão no país para que apagassem as contas de Twitter, considerando que a utilização da plataforma de microblogues como "antipatriótica".
O Boko Haram já assassinou mais de 27 mil civis e levou cerca de dois milhões de pessoas a fugirem de suas casas.
"Sou Abubakar Shekau e os nossos irmãos organizaram o rapto em Katsina", anunciou o líder, também responsável pelo o rapto de 276 raparigas, em Chibok, em 2014.
Presidente, Cyril Ramaphosa, já condenou a violência no país dirigida essencialmente a imigrantes no país.
Uma funcionária pública, que tinha garantido que uma serpente tinha engolido 90 mil euros de dinheiros públicos, foi acusada de desvio de fundos.
"Asseguro-vos que sou mesmo eu", afirmou o líder de estado.
Os rumores de que Muhammadu Buhari foi substituído por um clone ou sósia, desde que teve de ser medicamente assistido no Reino Unido, andam a circular nas redes sociais há vários meses.
A cerimónia, que teve início "à 11.ª hora, do 11.º dia do 11.º mês", como o cessar-fogo em 1918, honra militares e homenageia os mortos. Marcelo Rebelo de Sousa está presente.
A ministra garantiu que não fez nada de errado e que foi informada da isenção devido ao facto de morar no Reino Unido e de ter excedido os 30 anos de idade.
Denúncia foi realizada pela Amnistia Internacional.
Apesar das vitórias militares que o enfraqueceram, o grupo jihadista demorará anos a ser "completamente eliminado".
Um vídeo que associava um candidato muçulmano a imagens violentas foi usada pela empresa Cambridge Analytica de forma a influenciar as eleições na Nigéria.
Um bombista suicida, alegadamente do grupo extremista Boko Haram, fez-se explodir numa mesquita no norte da Nigéria, junto à fronteira com os Camarões.
"Os terroristas e os criminosos devem ser combatidos e destruídos para que a maioria possa viver em paz e segurança", disse Muhammadu Buhari