Ex-presidente francês Nicolas Sarkozy chegou à prisão de La Santé, Paris
Sarkozy, 70 anos, é o primeiro ex-chefe de Estado da História de França a ser preso e deve ser colocado numa ala especial da cadeia de La Santé.
Sarkozy, 70 anos, é o primeiro ex-chefe de Estado da História de França a ser preso e deve ser colocado numa ala especial da cadeia de La Santé.
O tribunal irá ainda detalhar a sua decisão e não sentenciou de imediato Sarkozy.
As cheias, alimentadas por duas barragens em rutura, arrastaram famílias inteiras no domingo à noite e expuseram as fragilidades do país em conflito desde que, em 2011, uma revolta derrubou o ditador de longa data, Muammar Kadhafi.
Ex-presidente de França é acusado de financiamento irregular na campanha eleitoral das presidenciais de 2012. Campanha custou cerca de 43 milhões de euros, valor largamente superior ao teto de 22,5 milhões de euros permitido por lei.
Há uma década o desespero face à miséria levou um jovem a imolar-se pelo fogo na Tunísia, desencadeando um movimento de protesto popular histórico que derrubou ditadores.
O julgamento do ex-Presidente francês acusado de corrupção e tráfico de influências foi adiado devido ao estado de saúde do antigo governante e a situação de pandedmia.
Maioria dos 83 migrantes era proveniente do Sudão e da Eritreia. No total, cerca de 6.000 migrantes já foram intercetados e levados de volta para a Líbia
A decisão do LNA surge depois de o governo rival, apoiado pelas Nações Unidas, o Governo de Acordo Nacional líbio, ter aceitado este cessar-fogo.
O processo teve origem em escutas ao telefone de Sarkozy, executadas por ordem judicial para esclarecer suspeitas de que teria recebido dinheiro de Kadhafi para financiar a campanha eleitoral de 2007.
Al Arabiya citou um comunicado que ligava o avião à missão da UE para combater o tráfico de migrantes no Mediterrâneo.
Em 2016, outro piloto português tornou-se apoiante do governo de Tripoli e membro da milícia líbia. Acabou por morrer no país devido a uma queda de avião.
ONU avisa que "a escalada da violência está a aumentar ainda mais a miséria de refugiados e migrantes arbitrariamente detidos em centros de detenção em áreas de conflito ativo".
A ONU pede uma "trégua humanitária" de duas horas nos arredores do sul da capital, Tripoli, para retirar feridos e outros civis.
O Tribunal considerou o recurso "incorrectamente fundado" dado que nenhum dos elementos da defesa "figura entre os previstos pela jurisprudência para permitir a anulação de uma acusação definitiva".
Nelson Mandela faria hoje 100 anos. Nasceu quase príncipe, tornou-se quase mártir e acabou por ser praticamente a única figura admirada por todo o mundo nos dias de hoje.
Guarda Costeira da Líbia resgatou das águas 14 pessoas que viajavam em navio cheio de migrantes