
Ex-espião do SIS foi preso para cumprir pena
Frederico Carvalhão Gil, condenado a oito anos de cadeia por corrupção e espionagem, foi preso esta sexta-feira pela PSP.
Frederico Carvalhão Gil, condenado a oito anos de cadeia por corrupção e espionagem, foi preso esta sexta-feira pela PSP.
Falar claro sobre a Rússia, e o que se passa hoje de gravíssimo entre ela e o mundo, não pode causar incómodo a ninguém. Precisamos de afastar as nuvens de histeria dos suspeitos do costume, e ver só os factos
O Negócios apurou que o presidente social-democrata pretende levar fechados os nomes dos coordenadores e porta-vozes das 16 áreas temáticas do novo Conselho Estratégico Nacional.
Ao fim de quatro mandatos e à luz de uma directiva europeia, o ex-ministro de Cavaco Silva terá perdido o estatuto de independente dos accionistas e deverá sair da liderança do CGS, mantendo-se membro. Luís Amado e Lacerda Machado perfilam-se para lhe suceder.
O antigo ministro voltou a criticar as rendas excessivas na energia e tem esperança que o actual Governo consiga negociar com sucesso nos contratos CMEC.
Se se confirmar o crescimento, que amanhã será anunciado pelo INE na estimativa rápida, o comentador diz que a economia avançou à boleia do investimento e das exportações, uma receita contrária à defendida pelos socialistas.
O ex-ministro e antigo conselheiro de Estado, Dias Loureiro está “estarrecido” com as "insinuações" que diz existirem no despacho de arquivamento do processo em que era suspeito de burla qualificada, branqueamento e fraude fiscal
Ministro de Cavaco Silva e antigo presidente do Conselho Económico e Social está disponível para voltar ao cargo, se o PSD deixar. É crítico do inquérito à CGD, para onde foi convidado duas vezes. Aposta 100 para um em como o seu amigo Juncker vai travar as sanções a Portugal.
O ex-ministro de Cavaco diz que o candidato independente tem uma visão clara para o país. E que Nóvoa será o pior Presidente possível
Destaques principais da imprensa deste domingo, dia 12 de Abril
Depois da "birra política" da semana passada, "todas as dúvidas são legítimas", mas "acreditar que os políticos da coligação vão tomar juízo" é preferível a um cenário de eleições antecipadas.
Couto dos Santos, deputado social-democrata, afirmou, numa aparente farpa a Paulo Portas, que são os partidos, e não as pessoas, que resolvem os problemas que decorrem da crise.
Presidente da Lusoponte explica que intenção de acabar com isenções na ponte 25 de Abril, em 2006, se deveu a "algum receio de má reacção da opinião pública".
O ex-ministro das Finanças Eduardo Catroga considerou hoje que o Governo faz bem em acelerar a redução da despesa porque os portugueses não aguentam mais impostos e que o défice deste ano deverá ficar acima dos 5,5%.
O ex-ministro das Finanças Eduardo Catroga disse que a decisão do Tribunal Constitucional o "surpreendeu pela negativa", mas que o Governo não deve "atirar a toalha ao chão" e pedir a compreensão da troika no cumprimento das metas.