
GPIAAF adia para sábado divulgação de nota sobre descarrilamento
Atrasos na remoção de veículos e destroços atrasou saída do relatório.
Atrasos na remoção de veículos e destroços atrasou saída do relatório.
"O condicionamento do tráfego aéreo teve maior impacto no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, com 348 voos cancelados e 66 mil passageiros afetados", diz o Governo.
Eis a lista com os 43 secretários de Estado.
O Ministério das Infraestruturas e Habitação disse que "esta avaliação independente, com caráter prioritário e urgente, irá traduzir-se num relatório elaborado por cada uma das entidades"
Os revisores da CP cumprem esta segunda-feira, 28, uma greve convocada pelo Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI) que, segundo a empresa, provocou a paralisação total da circulação de comboios entre as 00:00 e as 10:00.
Anteriormente, a IP tinha explicado que o restabelecimento da circulação na Linha de Cascais "será feito de forma faseada".
Os residentes nos Açores suportarão uma tarifa máxima de 119 euros nas viagens entre o arquipélago e o continente. Quanto aos residentes na Madeira, a tarifa que suportarão será de 79 euros.
A tutela assegura que quaisquer alterações ao traçado são da responsabilidade da concessionária e que desconhece o desenho final do troço do projeto de alta velocidade.
O traçado original previa uma série de expropriações, que incluíam parcialmente a Quinta da Gata - Powerful Horses, uma propriedade onde decorrem atividades hípicas.
A carreira aérea regional foi interrompida a 30 de setembro, altura em que terminou o último ajuste direto à empresa Sevenair.
Comboios apinhados, atrasos e uma multidão na plataforma sem conseguir entrar nas carruagens era o cenário na manhã de hoje na estação ferroviária da Fertagus, em Corroios, Seixal, situação que os utentes afirmam ser agora uma constante diária.
A presidente da Câmara Municipal de Almada alertou para a necessidade de resolver os constrangimentos registados, particularmente na estação do Pragal.
Em causa está a ação de impugnação entregue pelo MP no Supremo Tribunal Administrativo que pode levar à suspensão das obras que tinham arrancado em dezembro de 2024.
Foram suprimidos um total de 788 comboios.
Na quinta-feira o Ministério das Infraestruturas e Habitação (MIH) anunciou que vai avançar com várias medidas para reforçar a segurança ferroviária, que disse darem resposta às reivindicações dos maquinistas.
Metro de Lisboa diz estar disponível para clarificar a situação em "sede própria" após ter destacado três ativistas do Movimento Salvar o Jardim da Parada, em Campo de Ourique, como "ameaças".