Moedas diz que "chegou a hora" de Governo cumprir promessa de mais polícia em Lisboa
Presidente da Câmara de Lisboa lembra que o Executivo prometeu reforçar a cidade com 200 polícias de segurança pública e 100 polícias municipais.
Presidente da Câmara de Lisboa lembra que o Executivo prometeu reforçar a cidade com 200 polícias de segurança pública e 100 polícias municipais.
Para discutir o aumento da criminalidade e os constrangimentos que afetam esta força de segurança, como a falta de efetivos ou desmotivação.
Entre os 117 automobilistas com álcool, 68 apresentavam uma taxa igual ou superior a 1,2 g/l, que é considerada crime.
O presidente da Câmara do Porto, Pedro Duarte, considerou esta terça-feira que os episódios de violência que se registaram nos últimos dias na cidade do Porto refletem o "falhanço do Estado" na área da segurança.
Pina Manique era acusado de construir uma enorme rede de vigilância sobre os portugueses. Hoje acontece precisamente o contrário. São os portugueses que vigiam quem exerce o poder.
Em menos de 24 horas, mais de 60 mil migrantes chegaram à fronteira espanhola a nado, entre vivas a Espanha e a Pedro Sánchez. As políticas migratórias do primeiro-ministro espanhol estão na mira da oposição.
A organização do Mundial de futebol de 2030 foi atribuída a Portugal, Espanha e Marrocos. O evento deverá decorrer entre 08 de junho e 21 de julho de 2030.
Ministério do Interior marroquino justificou a crise também com "interpretações erradas que acompanharam as recentes decisões" da justiça espanhola.
A decisão de adiar a mais emblemática prova do calendário desportivo da cidade foi tomada por "razões de segurança e operacionais",.
Objetivo da FPF é conseguir ter "bebidas de baixo teor alcoólico" durante o Mundial 2030, referiu Pedro Proença.
Para Pedro Proença, neste teste-piloto os adeptos "souberam estar à altura do momento e usufruíram de uma experiência de jogo plena".
Apesar de ressalvar que a maioria demonstrou o seu apoio e solidariedade, o Presidente do Governo de Espanha sublinhou que outros optaram por atacar o seu país e exigir a sua exclusão temporária do Espaço Schengen.
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, rejeitou, na sexta-feira, a suspensão das regras do espaço Schengen na sequência da crise migratória em Ceuta, defendendo antes um reforço da vigilância nas fronteiras marítima e terrestre do sul de Portugal.
O projeto é encarado pela Federação Portuguesa de Futebol como uma iniciativa de preparação responsável para o Campeonato do Mundo de 2030.
Ao longo desta manhã foram retirados do mar mais seis cadáveres.
A 21.ª etapa deveria ligar Thoiry a Paris ao longo de 133 quilómetros, mas a programada cidade de partida vai apenas acolher a apresentação das equipas, que seguirão posteriormente para a capital francesa de autocarro.