
Morreu Mario Vargas Llosa: o Nobel da Literatura que queria ser lembrado pela escrita
Vargas Llosa é um dos nomes mais importantes das letras latino-americanas e firmou-se como um dos principais escritores da sua geração.
Vargas Llosa é um dos nomes mais importantes das letras latino-americanas e firmou-se como um dos principais escritores da sua geração.
O escritor português tem novo romance. "A Vida Airada de Dom Perdigote" é um regresso à "maneira de olharmos o mundo às avessas”, explica em entrevista.
Há um motivo pelo qual os grandes intelectuais foram chamados a discursar sobre os temas prementes do seu tempo: acrescentam, para lá da sua obra, intuições originais, que nos ajudam a compreender o mundo.
O poeta e tradutor 86 anos morreu no sábado, no Hospital Amadora Sintra, onde se encontrava internado.
Uma investigadora espanhola estava a fazer a sua tese de doutoramento sobre Cervantes quando descobriu a correspondência de Ascanio Colonna.
Actriz lamenta que seja "mais fácil ganhar reconhecimento lá fora do que em Portugal".
De norte a sul, há propostas originais para estimular o hábito da leitura.
Há quase 20 anos que Terry Gilliam tenta fazer o filme.
O escritor espanhol faleceu de "causas naturais". Casa Real espanhola diz que a literatura castelhana está de luto
A rodagem d' O Homem que Matou D. Quixote de Terry Gilliam, ex Monty-Python, terá causado estragos no convento de Tomar. Há relatos de fogueira com 20 metros
Aos 90 anos, Júlio Pomar inaugura esta terça-feira exposição retrospetiva sobre 'Dom Quixote', de Miguel de Cervante.
O Presidente da República chegou perto das 18h de domingo ao Festival Literário Internacional de Óbidos, pata participar numa mesa de autores que havia anteriormente cancelado
Os ingressos para sexta-feira voltaram assim a estar à venda online (na BOL) e nas bilheteiras do Folio, em Óbidos, depois de a organização ter arranjado um espaço maior
A primeira edição do Folio aconteceu em 2015, a próxima decorre entre 22 de Setembro e 2 de Outubro
Iniciativa é das Publicações Dom Quixote, editora portuguesa que comemora 50 anos
Porque é que pessoas que não se escandalizam com nada se assombram com a sugestão de Presidentes, mesmo ausentes? E porque é que se espantam na proporção inversa à credibilidade dos nomes?