Bad Bunny faz história ao vencer Grammy de Álbum do Ano com disco em espanhol
Bad Bunny disse apenas uma frase em inglês, dedicando o prémio “a todas as pessoas que tiveram de deixar a sua pátria para seguirem os seus sonhos”.
Bad Bunny disse apenas uma frase em inglês, dedicando o prémio “a todas as pessoas que tiveram de deixar a sua pátria para seguirem os seus sonhos”.
Bad Bunny vai atuar em Portugal a 26 e 27 de maio de 2026, no Estádio da Luz, em Lisboa, concertos que fazem parte de uma digressão internacional dedicada ao álbum agora premiado.
Além de Beyoncé, que contava hoje com 11 nomeações, Kendrick Lamar, Shakira, Billie Eilish, Chappell Roan, Doechii, Sabrina Carpenter e Charli xcx pontuaram entre as estrelas da noite.
A cantora fez história ao conquistar o melhor vídeo musical pela quinta vez, repetindo-se como artista do ano e melhor artista pop.
A portuguesa Maria Mendes, que estava nomeada na categoria "Melhores Arranjos, Instrumentais e Vocais" com a canção Com que Voz, não venceu o Grammy.
Mulheres dominaram em absoluto todas as nomeações para artista do ano, e sobretudo para as latinas, que tomaram conta do palco e foram distinguidas ao longo da noite, casos de Shakira, Karol G e a brasileira Anitta.
A norte-americana, que este ano lançou 'Renaissance', arranca com nove nomeações e pode tornar-se a mais galardoada de sempre. Mas há mais surpresas.
A edição dos MTV Music Video Awards aconteceu na madrugada de dia 29 de agosto em Nova Jérsia.
Jon Batiste levou a estatueta de álbum do ano, os Silk Sonic (de Bruno Mars e Anderson .Paak) receberam o prémio por canção do ano e Olivia Rodrigo foi a artista revelação.
Quatro mulheres ganharam os quatro prémios mais importantes no domingo: Taylor Swift, Billie Eilish e H.E.R.. Swift é a primeira mulher a ganhar o Álbum do Ano por três vezes.
A norte-americana levou o galardão de Artista do Ano, numa cerimónia marcada, em vários aspetos, pela pandemia de Covid-19.
No total, a obra da cantora, compositora e produtora musical espanhola foi 'coroada' com cinco gramofones de ouro. "Estou em choque, é a última coisa que me esperava, juro por Deus", disse.
Prémios europeus de música do canal de televisão MTV premiaram ainda, pela primeira vez, cinco jovens ativistas.
Taylor Swift levantou a bandeira dos direitos LGBT e J Balvin lembrou que, enquanto todos cantaram e dançaram ao som da pop, a Amazónia estava a arder.
O cantor foi o mais premiado na primeira edição dos Play - Prémios da Música Portuguesa, ao vencer três das 12 categorias, incluindo Melhor Artista Solo e Melhor Álbum.
Piçarra foi o artista português que mais votos recolheu na votação 'online', por escolha do público. Bárbara Bandeira, Bispo, Blaya e Carolina Deslandes eram os restantes nomeados.