Sábado – Pense por si

António José Vilela

A Inglaterra de Southgate é a negação do futebol

Southgate anda há oito anos a mostrar (alguns) resultados e a destruir fornadas de jogadores ingleses. Para ele o futebol é o que não deve ser para nenhum adepto - e é uma pena que James Rodríguez não seja europeu.

António José Vilela

Euro2024. Esta seleção portuguesa, assim, não presta

Não presta mesmo, a começar pelos equívocos do treinador, do regresso das lamúrias de Ronaldo e do inevitável lusco-fusco de João Félix. Sobre o António Silva, o Benfica já o devia ter vendido. Agora vai tarde.

António José Vilela

Pois, ainda não jogámos com ninguém de jeito. Chateia dizê-lo?

Detesto ser um desmancha-prazeres, mas vou ser. Já repararam que Portugal ainda não jogou com nenhuma equipa verdadeiramente grande neste Mundial? Aproveito também para dizer que já dei para peditórios como aquele que destila lamentações de ingratidão aos que (e são muitos) apenas veem o óbvio: Ronaldo não tem agora lugar na seleção.

Instantâneos ou quase (59)

Ser gay de direita ou de esquerda tem que se lhe diga. Não devia ser assim mas é. Quando um deles assume em público (esquerda) é logo um herói dos novos tempos, quando outro o faz (direita) já tem algo em vista e é até um sacanita oportunista.

Carlos Torres

Confesso que não chorei. Vale a pena sofrer por Portugal?

Chorar com a eliminação de Portugal? Não, até porque, neste Mundial, chorar só se for de tristeza pelo mau futebol exibido. Mas fico sempre com uma sombra na alma com as derrotas nacionais. Quanto mais não seja ao lembrar-me dos emigrantes espalhados pelo mundo, para quem a selecção representa quase um sucesso pessoal

Erros afastam leão do título

Num clássico aqui e ali interessante, os dragões estiveram melhor do que os leões no aproveitamento das jogadas de golo.

Leão falha ataque a rival

O Sporting dominou na maior parte do tempo, mas mostrou uma confrangedora falta de imaginação ofensiva.

Carlos Torres, em França

Fernando Santos quer ganhar o Europeu "sem jogar à bola"

"Joguem à bola" é uma das frases gritadas pelos adeptos quando a sua equipa apresenta um mau futebol. Para o seleccionador, se Portugal quiser celebrar não pode ir por aí. "Isso é na praia, com os amigos. Nós temos é de jogar futebol". Confuso?

Espanha domina as competições europeias

Tanto na Liga dos Campeões como na Liga Europa, poderá haver duas finais europeias, totalmente espanholas. É algo fantástico e notório o futebol espanhol em força nas competições europeias.

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.