Mulheres correm maratona no Irão sem véu e dois organizadores da prova acabam detidos
Evento contou com cinco mil participantes.
Evento contou com cinco mil participantes.
O atentado a tiro a um político espanhol em Madrid, no início do mês passado, pode ser mais um caso de uma longa lista de mortes por encomenda do regime iraniano em solo estrangeiro: na última década foram mais de 60. A tática ilustra uma tendência global, cada vez mais forte, para a eliminação física de adversários além-fronteiras.
O internacional Saeid Ezatolahi, que jogou contra os Estados Unidos, é natural de Bandar Anzali e revelou que conhecia Mehran Samak, divulgando uma foto dos dois numa equipa de futebol juvenil.
Até onde o povo iraniano está disposto a carregar a sua revolução? Será que já intuíram o real preço a pagar em nome da liberdade, contra uma teocracia clérigo-militar sedenta de poder, vingança e sangue?
Masih Alinejad fugiu para os EUA e arrisca a vida no ativismo contra o regime de Teerão.
Protestos começaram por causa do aumento dos preços da gasolina e estenderam-se a todo o país com slogans políticos contra o governo e o sistema. Confrontos entre manifestantes e forças de segurança já resultaram em 40 detidos.
Rapariga de 15 anos estava com um grupo de amigos quando foi levada pelas autoridades. Queixas à polícia denunciavam brincadeira "inadequada". O vídeo da detenção foi partilhado nas redes sociais.
Duas mulheres protestaram em Teerão contra a obrigação de usar um lenço na cabeça
Por solidariedade com um protesto iniciado por mulheres contra a obrigação de terem de cobrir a cabeça em público