
ERC iliba Relvas de ameaças ao "Público"
Miguel Relvas, ministro dos Assuntos Parlamentares, foi ilibado pela ERC da acusação de ameaçar Maria José Oliveira, jornalista do "Público".
Miguel Relvas, ministro dos Assuntos Parlamentares, foi ilibado pela ERC da acusação de ameaçar Maria José Oliveira, jornalista do "Público".
Maria José Oliveira, jornalista que se demitiu do "Público" depois das alegadas pressões do ministro Miguel Relvas, apresentou uma queixa à Comissão Nacional de Protecção de Dados contra os responsáveis do diário "Público", avança o jornal "Correio da Manhã".
Maria José Oliveira, jornalista do 'Público' que terá sido alvo das ameaças do ministro dos Assuntos Parlamentares Miguel Relvas, demitiu-se do jornal. À TSF, a jornalista explicou que a forma como o processo do caso foi gerido levou-a a perder a confiança na direcção e a vontade de continuar a trabalhar no jornal.
Sociedade
A jornalista demitiu-se do jornal generalista pela forma como o processo, que envolve o ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares, foi gerido, avança a TSF.
O "Público" traz na edição de hoje um esclarecimento sobre o caso da alegada pressão de Miguel Relvas a uma jornalista e a uma editora do jornal. De acordo com o jornal, o ministro ameaçou divulgar na Internet qual o partido do companheiro da jornalista Maria José Oliveira.
Maria José Oliveira, a jornalista do 'Público' que alegadamente sofreu pressões do ministro dos Assuntos Parlamentares, foi ouvida, esta segunda-feira, na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).