
Festas de Lisboa: os arraiais e os concertos
Concertos de Carminho, Rui Massena, e D.A.M.A. com convidados, 16 Arraiais Populares e cinema ao ar livre na Quinta das Conchas são algumas das propostas de celebração das Festas de Lisboa.
Concertos de Carminho, Rui Massena, e D.A.M.A. com convidados, 16 Arraiais Populares e cinema ao ar livre na Quinta das Conchas são algumas das propostas de celebração das Festas de Lisboa.
Entre o passado sábado, 22 e esta segunda-feira, dia 24, a afluência ao museu "superou todas as expectativas", indicou fonte da comunicação do espaço.
Habitantes do bairro social Quinta das Laranjeiras acusam a câmara de Lisboa de receber milhares de euros pelo aluguer do telhado do prédio a empresas de telecomunicações para instalarem antenas. Enquanto isso, as casas enfrentam sérios problemas de humidade e os elevadores estão muitas vezes avariados.
Numa edição dedicada a Eugénio de Andrade, a Feira do Livro do Porto expande a programação para lá da escrita, pondo-a em diálogo com outros géneros artísticos.
Concertos, exposições e livros marcam a melhor programação para o fim de semana.
A mostra, com banda sonora de Rodrigo Leão, destaca a obra da artista Helena Vieira da Silva num ambiente imersivo. Começa sexta, dia 24.
José-Augusto França - que, no meio académico, é considerado responsável por estabelecer um cânone na historiografia da arte do século XIX e XX - costumava dizer, em entrevistas, que a sua ligação à arte era "quase respiratória".
Tudo o que eu quero – Artistas portuguesas de 1900 a 2020 estará na sede da fundação de 2 de junho a 23 de agosto, com entrada grátis.
Mesa-redonda moderada por Paula Moura Pinheiro realiza-se esta terça, às 18h30, na Galeria São Roque, em Lisboa. Exposição com 91 obras de mulheres-artistas portuguesas pode ser visitada até 31 de julho.
É mais uma iniciativa do projeto A Arte Chegou ao Colombo e reúne fotografias da pintora e excertos de cartas e jornais, entre outros documentos.
Os quadros da pintora, atualmente em depósito na Fundação Arpad Szenes, irão manter-se naquela instituição apesar de o acervo do antigo banco, agora integrado na Coleção do Estado, ir para Coimbra.
Equipada tanto para o repouso quanto para o movimento e com riqueza histórica e gastronómica, Serpa impõe-se como um destino apetecível do Baixo Alentejo.
No âmbito da iniciativa A Arte Chegou ao Colombo, o centro comercial lisboeta recebe, até 26 de agosto, uma exposição que mostra as obras de Maria Helena Vieira da Silva sob outra luz.
A ministra da Cultura, Graça Fonseca, estabelece o final do ano como prazo limite para o fecho do processo de localização de todas as obras.
A morte surpreendeu Agustina Bessa Luís na casa da Rua do Gólgota, no Porto. Mas vamos continuar com ela, diz o crítico de livros da SÁBADO, Eduardo Pitta.
Para melhor conhecer a vida e a obra da escritora, estes são os romances que não pode perder