Sábado – Pense por si

MARCAS PRÓPRIAS DO LIDL GERARAM QUASE MIL MILHÕES DE EUROS PARA PORTUGAL EM 2023

O Estudo de Impacto Socioeconómico, realizado pela consultora Forvis Mazars, revela que em 2023, os resultados das marcas próprias do Lidl corresponderam aproximadamente a um terço da contribuição económica total da empresa para o país, que no passado ano se traduziu em 3.078 milhões de euros, representando 1,2% do PIB português. Cerca de 50% dos produtos de marca própria do sortido permanente do Lidl Portugal são provenientes de fornecedores portugueses.

Dia adere a plataforma de compras a fornecedores

O grupo Dia, que em Portugal detém o Minipreço, aderiu à plataforma de negociação com fornecedores Horizon International Services, da qual fazem parte a Auchan, o grupo Casino e a Metro.

Tarifa social no gás de botija inicia-se em 10 municípios

O projecto-piloto da tarifa social no gás engarrafado, que se estende por um ano, vai ocorrer em 10 municípios. A tarifa deverá significar uma poupança de até 16 euros. Há um limite de três botijas mensais para famílias numerosas.

OLI tem 48 patentes registadas activas

Os mercados em que a OLI está presente são sobretudo europeus, em que as exigências são mais elevadas e a inovação é a condição necessária para ter clientes.

Governo vai ao Japão buscar investimento

Poucas semanas após a assinatura do acordo comercial entre União Europeia e Japão, o Governo português faz uma ofensiva de diplomacia económica, concentrada na área das tecnologias, electrónica, energia e automóvel.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana