
Camané e Janeiro nomeados para os Grammy Latinos
O fadista foi nomeado na categoria "Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa" e Janeiro na de "Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa". Bad Bunny foi o mais nomeado.
O fadista foi nomeado na categoria "Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa" e Janeiro na de "Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa". Bad Bunny foi o mais nomeado.
A atriz fez parte das mais diversas companhias, desde o Nacional D. Maria II ao Experimental do Porto, e fez cinema, televisão e rádio.
Pioneiro, viu no humor a caixa de Pandora e abriu-a para aprender a lidar com o mundo. A celebrar 50 anos de carreira com três espetáculos em Lisboa e Porto, viaja pela sua história em entrevista.
Fado em Lisboa e Braga, uma performance com kuduro e dança contemporânea em Guimarães e uma peça para ver em família e com crianças em Lisboa: temos 10 sugestões para o seu fim de semana.
O cantor, de 81 anos, morreu na manhá desta sexta-feira, no hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde deu entrada ontem com um aneurisma na aorta
O fadista começou a cantar ainda menino, tendo vencido a Grande Noite do Fado de Lisboa, aos 13 anos. Iniciou então um circuito de atuações, principalmente em casas de fado.
Uma das protagonistas do teatro independente, em Portugal, na década de 1970, Madalena Pestana foi definida pela crítica como uma "atriz-força da natureza".
O também autor e figurinista morreu esta quinta-feir aos 82 anos. Câmara Municipal da Marinha Grande decretou luto municipal.
A manhã despertou cinzenta e o poeta morreu. José Mário Branco, o músico, o produtor mas essencialmente um grande poeta, um grande escrevedor de canções, partiu e deixou-nos um pouco mais pobres.
José Mário Branco morreu esta terça-feira, aos 77 anos. Com cinquenta anos de carreira, falou com a SÁBADO e não deixou de ser crítico. Da justiça, do tratamento das mulheres e do "fado bacoco". Afinal, o mundo continua a ser só inquietação.
O fadista regressa aos palcos para apresentar Um fado ao Contrário, o seu último álbum
Para o novo disco, o fadista gravou alguns temas com piano e chamou Filipe Raposo para a produção.
Katia Guerreiro, uma das mais famosas embaixadoras do fado em Portugal e no estrangeiro apresenta o novo álbum Sempre. A fadista falou com o GPS sobre o seu novo projecto, sobre o fado e sobre o concerto na Praça do Município esta quinta-feira às 21 horas
Este galardão já distinguiu nomes como Leonard Cohen, Patti Smith, Tom Waits, Caetano Veloso e Chico Buarque.
O álbum foi apresentado pela primeira vez na Culturgest, em Lisboa, há cerca de seis meses.
"Matriz fadista não é esquecida".