
O barco vai de saída. O adeus a Fausto
Simplesmente, Fausto. Nome maior da cultura em Portugal, o cantautor foi responsável por um dos discos mais importantes da música portuguesa.
Simplesmente, Fausto. Nome maior da cultura em Portugal, o cantautor foi responsável por um dos discos mais importantes da música portuguesa.
Autor de temas marcantes como "O barco vai de saída", "Como um sonho acordado" ou "A guerra é a guerra", tinha 75 anos.
O ambiente é de festa e as muitas das pessoas presentes aproveitam para estender-se ao sol, fazer piqueniques ou simplesmente confraternizar.
O evento literário mais antigo do País decorre entre os dias 22 e 26 de fevereiro na Póvoa de Varzim. Depois de uma edição online em 2021, o Correntes está de volta ao Cine-Teatro Garrett.
O evento, que vai decorrer entre os dias 17 e 20 de setembro, conta com a presença de figuras ligadas ao universo da canção de protesto em Portugal.
O calendário cumpriu-se sem sobressalto, com um Parlamento aberto em versão reduzida, mas, mesmo assim, Abril não foi inteiramente cumprido na manhã de hoje.
Ministra da Cultura diz que para obra de José Afonso ser classificada é necessário aceder a gravações. Cantautor nasceu faz esta-feira 90 anos, em Aveiro,
A artista venceu o Festival da Canção em 1984 com a música Silêncio e Tanta Gente.
"O Aves é um degrau mais acima, mas é possível. tinha mais medo do Rio Ave", confessa o dono do quiosque
?Traz outro amigo também?, ?Vampiros? ou ?Grândola Vila Morena? são alguns dos temas que a banda regravou num álbum de tributo a Zeca Afonso.
Ex-guarda-redes brasileiro recorda temporada 2015/16, a última ao serviço do FC Porto
O festival começa a 5 de Julho e prolonga-se até ao dia 18, com um total de 22 espectáculos
Medida foi tomada "por precaução". Luaty está em greve de fome há 26 dias
Depois das 12 livrarias (uma delas numa igreja e outra numa mercearia), a vila inaugura o FOLIO, evento literário com mais de 400 criadores que quer ter impacto internacional
Meses antes de tomar posse como Presidente, a 10 de Maio de 1994, foi tratado como uma estrela mundial, encontrou-se com toda a gente: Cunhal, Soares, Cavaco, Guterres e Barroso
Escreveu alguns poemas na prisão e preparou o livro quando estava escondido da PIDE. Praça da Canção é agora reeditado pela D. Quixote