Liberdade
Acredito que todos nos podemos ligar à liberdade e que é assim que nos ligamos uns aos outros. A emergência do estado dos dias não prejudica a liberdade destas ligações, ocorram onde tiverem que ocorrer. Em casa, no trabalho. Onde for.
Acredito que todos nos podemos ligar à liberdade e que é assim que nos ligamos uns aos outros. A emergência do estado dos dias não prejudica a liberdade destas ligações, ocorram onde tiverem que ocorrer. Em casa, no trabalho. Onde for.
Na segunda-feira, o programa de Mike Pompeo, na capital angolana, começa com uma audiência no Palácio Presidencial da Cidade Alta, onde será recebido pelo Presidente de Angola, João Lourenço.
Presidente português chegou esta terça-feira à capital angolana para estar presente no aniversário do homólogo angolano, João Lourenço, que completa 65 anos. Visita oficial começa amanhã.
O novo Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, recebe hoje em audiência, em Brasília, o seu homólogo português, num encontro em que Marcelo Rebelo de Sousa quer defender o "empenho brasileiro" na CPLP.
O primeiro-ministro surgiu no aeroporto de Angola de calças de ganga e mocassins, levantando estranheza quanto à formalidade incutida na visita oficial.
O primeiro-ministro António Costa afirmou que o passado nas relações luso-angolanas ficou no museu. Visita oficial a Angola arranca esta segunda-feira.
Anúncio feito pelo ministro dos Negócios Estrangeiros
O anúncio foi feito pelo ministro dos Negócios Estrangeiros.
Visita oficial deve acontecer depois da deslocação de António Costa a Luanda, prevista para Setembro.
Primeiro-ministro esteve reunido, em Lisboa, com o ministro das Relações Exteriores de Angola, Manuel Domingos Augusto, durante cerca de uma hora.
O Banco Privado Atlântico terá funcionado como pivô financeiro do poder angolano: para pagar ao advogado de Angola e para o presidente, Carlos Silva, distribuir milhões por Manuel Vicente, Kopelipa e Leopoldino.
Santos Silva garantiu que o teor desta comunicação não está relacionado com o mandado de detenção de Manuel Vicente.
O ministro dos Negócios Estrangeiros de Angola disse estar satisfeito com a separação do processo do ex-vice-presidente angolano Manuel Vicente, por corresponder ao que as autoridades de Luanda desejavam.
Manuel Vicente tinha um património nunca inferior a 75 milhões de euros. Os generais Kopelipa e Leopoldino Nascimento possuíam ainda mais. Só da Unitel, a operadora móvel angolana, Leopoldino recebeu 120 milhões de euros entre 2007 e 2010. Também a mulher de Kopelipa ganhou de outras empresas 33 milhões de euros em apenas quatro anos. Uma parte de todo este dinheiro circulou em Portugal através de bancos e negócios cruzados com familiares e testas-de-ferro.
O novo Governo angolano vai continuar a contar com três dezenas de ministros, dos quais nove mantêm as mesmas pastas do executivo liderado até terça-feira por José Eduardo dos Santos
A constituição do novo Governo de Angola, liderado João Lourenço, foi divulgada esta quinta-feira.