A IA na educação primária
A Inteligência Artificial como Acelerador na Educação Infantil: Possibilidade, Desafios e Caminhos Éticos.
A Inteligência Artificial como Acelerador na Educação Infantil: Possibilidade, Desafios e Caminhos Éticos.
Nobel premiou os cientistas John Clarke, Michel H. Devoret e John M. Martinis.
A inteligência artificial já é utilizada para detetar padrões de comportamento anómalos nas redes governamentais e militares, permitindo identificar ciberataques antes que causem danos significativos.
Mas e quando essa mesma tecnologia começa a decidir onde e quando a polícia deve patrulhar? E quando algoritmos começam a definir quem tem mais probabilidade de cometer um crime? Que tipo de sociedade estamos a construir quando entregamos a uma máquina a antecipação do desvio e do perigo?
A implementação irresponsável da IA tem o potencial de desestabilizar vastas áreas da economia global, provocando o que muitos temem: redução de postos de trabalho, perda de poder de compra da classe média e uma economia frágil baseada numa espiral interminável de dívida.
Investigadores chineses criaram um protótipo de um wearable com inteligência artificial para ajudar invisuais a contornarem os obstáculos na rua.
A crescente influência da tecnologia na medicina foi o foco da mesa-redonda “A Tecnologia que nos Projeta”, que reuniu especialistas da Promptly Health, Fujifilm Portugal, Siemens Healthineers Portugal e da EY, num debate conduzido pela jornalista Helena Garrido.
"A Europa não tem nenhuma empresa com dimensão, com relevância, com impacto na IA. No entanto, fomos os primeiros a regular", critica o diretor da NOS.
Prémio Nobel da Economia para Daron Acemoglu, Simon Johnson e James A. Robinson.
Prémio vai para David Baker, Demis Hassabis e John M. Jumper “pelo 'design' computacional de proteínas” e “pela previsão da estrutura de proteínas”.
O prémio Nobel da Física foi atribuído aos cientistas John J. Hopfield e Geoffrey E. Hinton
BOLMERC, a nova plataforma dedicada a profissionais, será lançada a 18 de setembro às 18:00 na Sociedade de Geografia de Lisboa.
À medida que os sistemas de IA se tornam mais capazes, os ataques informáticos automatizados e sofisticados aumentam. E qual a melhor defesa para esses sistemas informáticos: Mais IA.
Num só dia a produtora de chips valorizou mais do que a Coca-Cola inteira. Já vale mais de dois biliões de dólares, ficando atrás apenas da Microsoft e Apple.
A machine learning researcher Miriam Seoane Santos garantiu que o acesso aos dados permite um grande avanço em direção à medicina personalizada, algo que “não só é mais eficaz, como é muito mais humano”.
"A tecnologia na humanização do cuidado – O paciente no centro da saúde” foi o tema em foco da II Conferência Portugal Health Summit, uma iniciativa do Jornal de Negócios, Revista Sábado e Lusíadas Saúde, à qual se associou a Siemens Healthineers. Num intenso debate, que decorreu esta quarta-feira, 10 de janeiro, no Pestana Palace Hotel Lisboa, doentes, profissionais de saúde e especialistas em saúde digital evidenciaram de forma inequívoca que “os avanços tecnológicos estão a moldar a prestação de cuidados”, inaugurando “uma nova era da experiência do paciente”.