
“Poesia em…Bocage”
Comemoração do Dia Mundial da Poesia | Fundação INATEL
Comemoração do Dia Mundial da Poesia | Fundação INATEL
Inquietante e realista, Rainha de Copas foca um tema tabu, raramente filmado. Falámos com a realizadora desta obra dinamarquesa, estreada em Portugal a 7 de maio, nos videoclubes das televisões e plataformas VOD, como a Filmin.
O papel vai ser protagonizado pela atriz no filme que estreia em 2020.
Este filme é um susto, acusa o crítico
Eis um bom pedaço de entretenimento, que serve sobretudo para vender canções, diz o crítico
"Caco em cacos" é como Pedro Marta Santos define esta adaptação ao cinema da popular série de comédia brasileira
"Há algum mérito na explosão de cor e no raro hino ao hedonismo de Korine", considera o crítico
Com Isabelle Adjani, esta história de crimes em família resulta num filme mediano, afirma o crítico
Uma das figuras mais conhecidas do mundo da espionagem, Rafi Eitan ficou conhecido por ter capturado um dos responsáveis pelo Holocausto.
Uma das figuras mais conhecidas do mundo da espionagem, Eitan ficou conhecido por ter capturado um dos responsáveis pelo Holocausto. Israel diz que perdeu um dos seus "heróis".
O crítico aponta: "Ao contrário do seu protagonista, Donnersmarck está confortável com uma linguagem visual clássica, que torna o filme demasiado adequado. E longo."
Matthew Hedges tinha sido condenado a prisão perpétua no país por espionagem e por pertencer ao MI6. Foi-lhe concedido o perdão presidencial no domingo.
O filão das ameaças fantasma para adolescentes não se esgota, como aponta o crítico
"Está longe de reinventar a roda mas respeita a inteligência do espectador, oferecendo o palco à graça dos seus protagonistas", escreve Tiago R. Santos
Volvidos 21 anos sobre a morte de Lady Di, continuam a surgir boatos inacreditáveis em torno do seu passado. A existência de uma filha ilegítima é o mais ridículo de todos. Mas há mais...
"Este Casque D'Or (no original - referência à mítica cabeleira loira de Simone Signoret), agora recuperado, é um dos melodramas essenciais da História do cinema", escreve Pedro Marta Santos