Trump adoraria encontrar-se com o líder da Coreia do Norte
Donald Trump admitiu prolongar a viagem à Ásia para se reunir com Kim Jong-un, "se ele quiser".
Donald Trump admitiu prolongar a viagem à Ásia para se reunir com Kim Jong-un, "se ele quiser".
O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, realizou uma cerimónia na capital, Pyongyang, para conceder honras de Estado aos soldados que regressaram da guerra da Ucrânia e para homenagear os que caíram em combate.
A irmã de Kim Jong-un, líder da Coreia do Norte, é o braço-direito nas suas decisões políticas. Em livro, o conselheiro político explica como Kim Yo-jong é uma das líderes mais poderosas do mundo.
A reunião do partido, cuja duração não é conhecida, vai definir objetivos políticos para 2024, "um ano decisivo" para o cumprimento do atual plano quinquenal do regime, disse Kim, que defendeu o reforço do desenvolvimento de armamento.
Kim Jong Un encorajou as forças armadas a realizarem "façanhas sempre vitoriosas" e a exibirem "força militar inigualável" para iniciar uma nova fase no desenvolvimento do país.
Líder da Coreia do Norte testou um novo míssil balístico intercontinental Hwasong-17, em direção ao mar do Japão.
Líder da Coreia do Norte fez primeira aparição pública após 20 dias desaparecido, colocando assim um ponto final na grande especulação sobre o seu estado de saúde nas últimas semanas.
Moon Chung-in, conselheiro especial do presidente sul-coreano em segurança nacional, minimiza seriedade dos rumores sobre os alegados de problemas de saúde do líder da Coreia do Norte.
Kim Yo-jong é a irmã mais nova do líder da Coreia do Norte e uma das figuras com mais poder no regime coreano.
Os Estados Unidos têm a informação de que Kim Jong Un está em estado considerado crítico após ter sido submetido a uma cirurgia.
A informação não detalha a data em que a carta foi recebida, nem escrita, mas sustenta que, depois de ler, o líder da Coreia do Norte mostrou "satisfação".
Presidente dos EUA vai deixar Hanói sem conseguir um acordo com o líder da Coreia do Norte, depois de a cimeira ter terminado mais cedo do que o previsto.
A cimeira entre o Presidente dos Estados Unidos e o líder da Coreia do Norte terminou hoje, em Hanói, sem que fosse alcançado "qualquer acordo", anunciou a porta-voz da Casa Branca.
A assessora de imprensa da Casa Branca adiantou que a segunda cimeira entre o presidente dos EUA e o líder da Coreia do Norte foi encurtada e o almoço previsto entre os dois líderes não se realizou.
As principais praças dos Estados Unidos negoceiam em queda numa altura em que a tensão indo-paquistanesa penaliza os mercados mundiais e com Wall Street à espera de conhecer o desfecho de novo encontro entre o presidente dos EUA e o líder da Coreia do Norte.
Líder dos Estados Unidos encontra-se esta quarta-feira reunido com Kim Jong-Un, líder da Coreia do Norte, numa cimeira no Vietname.