
Aliança anti-Pequim enfrenta tensão militar
Xi Jinping jurou reforçar a segurança da República Popular da China e transformar o Exército de Libertação Popular numa "imensa muralha de aço".
Xi Jinping jurou reforçar a segurança da República Popular da China e transformar o Exército de Libertação Popular numa "imensa muralha de aço".
A investigação ainda se encontra numa fase "embrionária", mas o inquérito ao rei emérito de Espanha será aberto em breve.
O epicentro situou-se a cinco quilómetros da localidade de Cataingan, onde foi sentido com intensidade destruidora. O sismo foi de intensidade 6,7 na escala de Richter.
A morte dos médicos suscitou temores de uma crise na saúde mais séria e levantou dúvidas sobre os números de mortes comunicados pelas autoridades, que até ao momento são 38.
O licor, conhecido como "lambanog", é criado a partir do néctar da flor de coco. No ano passado, pelo menos 21 pessoas morreram depois de consumirem o licor contaminado.
O tufão atingiu na noite de segunda-feira o sudeste de Luzon, a maior ilha do arquipélago, e na terça-feira o sul da capital filipina.
"Dada a força, vai ser duro, o que nos levou a retirar preventivamente as pessoas que se encontravam na trajetória direta da tempestade", declarou agência meteorológia.
Camião perdeu o controlo e caiu na ravina, sendo que alguns passageiros foram projetados, enquanto outros foram esmagados. Duas crianças entre as vítimas mortais.
Os socorristas usaram guindastes, pés-de-cabra e cães pisteiros para procurar pessoas nos escombros, algumas dos quais continuavam a gritar por ajuda, depois do abalo de segunda-feira.
Dentes "extraordinariamente pequenos" ajudaram a perceber que espécie não se assemelhava a nenhuma conhecida até agora.
O presidente das Filipinas quer alterar o nome do país, por ser uma referência ao seu passado colonial. Duterte diz ainda que o nome discrimina a comunidade muçulmana filipina.
O Conselho Nacional de Redução e Gestão de Desastres das Filipinas indicou ainda quase 200 mil pessoas desalojadas e o receio é que os números "continuem a aumentar".
Tempestade tropical Usman causou várias inundações e deslizamentos de terra.
A maioria das vítimas perdeu a vida em deslizamentos de terra.
Número de afetados nas Filipinas já ultrapassa um milhão.
Pelo menos 40 pessoas encontram-se ainda desaparecidas.