
Eleições na Bolívia seguem para segunda volta depois de duas décadas de domínio da esquerda
A segunda volta realiza-se a 19 de outubro e coloca o centrista Rodrigo Paz contra o ex-presidente de direita Jorge Quiroga.
A segunda volta realiza-se a 19 de outubro e coloca o centrista Rodrigo Paz contra o ex-presidente de direita Jorge Quiroga.
Evo Morales mostrou buracos de bala no vidro da frente da viatura num vídeo nas redes sociais.
"O que Zuñiga pretendia era assumir o comando do nosso país, tornar-se capitão-general das Forças Armadas", disse na quarta-feira à noite o ministro do Interior da Bolívia, que apresentou o general detido aos jornalistas.
Luis Arce denunciou "movimentações irregulares" das forças armadas e o antigo líder boliviano Evo Morales acusou general Zuniga de planear golpe de Estado.
Presidente russo insistiu que o seu país é capaz de substituir os cereais ucranianos no mundo, tanto comercialmente como em doações, ou seja como ajuda humanitária.
Aos 35 anos, Boric é o mais novo presidente da história do país sul-americano e promete reformas estruturais na sociedade. Mas o seu caminho adivinha-se árduo.
Os países fazem fila para receber a Sputnik V depois dos resultados revistos por pares e publicados na revista médica The Lancet mostrarem que a vacina russa protege contra o coronavírus tão bem como as vacinas dos EUA e da Europa, e com muito mais eficácia do que as rivais chinesas.
O ex-presidente está de volta no momento em que o MAS regressa ao poder com Luis Arce como novo líder, depois de vencer as eleições gerais, no mês passado, com 55,1% dos votos.
Sondagem à boca das urnas indica que o candidato do Movimento para o Socialismo, partido do ex-presidente Evo Morales, ganhou as eleições para a presidência à primeira volta.
Com esta candidatura, Morales, exilado na Argentina há vários meses, fica impedido de se candidatar a um novo mandato presidencial, no escrutínio previsto para se realizar no mesmo dia.