Sábado – Pense por si

SÁBADO

Ivo Rosa admite suspensão do processo Máfia do Sangue

No processo Máfia do Sangue estava em causa um negócio com base no plasma sanguíneo, realizado entre Paulo Lalanda e Castro, na altura administrador da Octapharma, e Luís Cunha Ribeiro, antigo presidente do INEM.

2
António José Vilela

PJ encontrou na Suíça os milhões de Lalanda e Castro

A acusação tem mais de mil páginas e visa o empresário Paulo Lalanda de Casto e o antigo presidente do Instituto Nacional de Emergência Médica, Luís Cunha Ribeiro, por crimes de corrupção. Há mais sete acusados, sobretudo médicos.

PJ volta a fazer buscas no INEM

A operação decorre depois de na terça-feira, Luís Cunha Ribeiro, ex-presidente do INEM, ter sido detido por suspeita de corrupção no alegado favorecimento da Octapharma, uma empresa onde trabalhou o antigo primeiro-ministro José Sócrates.

Ex-presidente do INEM terá usado carro de luxo da Octapharma

Luís Cunha Ribeiro continuará a ser ouvido esta quinta-feira por suspeitas de corrupção no negócio do sangue. Os investigadores andam à procura de documentos perdidos com decisões tomadas no tempo de Sócrates, segundo o Correio da Manhã.

2
Rui Hortelão

Bastidores: A entrevista difícil e o livro maldito

Quando no sábado os telejornais voltaram a abrir com a polémica de S. José, a SÁBADO fez uma última tentativa. A insistência acabou por fazer ceder Luís Cunha Ribeiro, que se demitiu de presidente da ARSLVT por causa da morte de David Duarte

Ministério manda cortar telefones nos centros de saúde

Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo mandou cortar o acesso dos telefones dos médicos e enfermeiros ao exterior, condicionando a resposta, o acompanhamento de doentes, ou a convocação para rastreios.

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.