
Venda de livros aumenta 10% no segundo trimestre face ao mesmo período de 2024
Género mais procurado foi a literatura infantojuvenil.
Género mais procurado foi a literatura infantojuvenil.
O Facebook, o Whatsapp, o Instagram e o TikTok mudaram para sempre a forma como comunicamos. Passámos por uma pandemia que nos confinou durante meses, hoje compramos quase tudo pela Internet, conduzimos carros elétricos, fomos campeões no futebol e ficámos sem a Rainha de Inglaterra.
Vargas Llosa é um dos nomes mais importantes das letras latino-americanas e firmou-se como um dos principais escritores da sua geração.
"Em Portugal ainda se lê pouco e eu diria que este é o raciocínio base a partir do qual nós temos que continuar a trabalhar", afirma Miguel Pauseiro
O músico e romancista vai ser homenageado no ano em que se torna octogenário. "O Porto tem uma espécie de 'terroir' de escritores de canções", defendeu Rui Moreira, em conferência de imprensa.
O júri desta edição do prémio no valor de 25 mil euros foi composto por Ana Paula Tavares, João Gobern, Margarida Ferra, Maria de Lurdes Sampaio e Ricardo Marques.
Segundo os destaques da APEL, houve uma ligeira subida na percentagem de portugueses que compraram livros em 2023, passando de 62% para 65%.
Para negócio editorial e livreiro prosperar, lançando alguma coisa de qualidade e relevante para públicos diversos, importa boa gestão, tino comercial, e, sobretudo, leitores exigentes.
Com milhões de livros vendidos, Yrsa Sigurdardóttir é uma engenheira civil e escritora que, a partir da Islândia, conquistou o topo do mercado livreiro.
Um Animal Selvagem é o novo thriller do escritor suíço que já vendeu 12 milhões de livros. Conta à SÁBADO que ainda não descobriu o segredo do sucesso e que ainda sente ansiedade. Recusou Steven Spielberg para adaptar um dos seus livros e preferiu Jean-Jacques Annaud.
"De mortuis nihil nisi bonum" é velha máxima que, tantas vezes, não resiste à dor, à desforra ou ao espírito inquisidor e inquieto dos vivos.
Irá abrir após obras de melhoramento que não comprometem as características arquitetónicas e decorativas originais.
O audiolivro Reis na Diagonal, a partir do conto original com o mesmo nome publicado na SÁBADO, é narrado pela atriz Margarida Cardeal e pelo locutor Nuno Calado.
O primeiro de quatro capítulos de Reis na Diagonal, a nova obra do escritor, é publicado no dia 21 de dezembro com a sua revista, em papel e online.
As estatísticas apontam uma redução nacional de 3,9% entre 2021 e 2022, escondendo realidades locais como a de Lisboa, onde os animais recolhidos têm vindo a aumentar.
De esta 5.ª, 12, até 22 de outubro, vão passar pelo festival literário de Óbidos 603 autores e criadores. A programação inclui 108 conversas e tertúlias e 40 apresentações e lançamentos de livros.