ONG confirma a extinção da borboleta-branca-da-Madeira e alerta para perda de espécies
Organização ambientalista considera que este é "um sinal claro do colapso".
Organização ambientalista considera que este é "um sinal claro do colapso".
Há 20 anos estava em risco de extinção, hoje passeia-se pelo sul do País e está longe de perigo. Houve um aumento de 280% face a 2019 no número de animais na Península Ibérica. Pedro Sarmento, do ICNF, explica os motivos para este projeto ser um exemplo à escala mundial.
Estado de "conservação favorável" é o objetivo final para a espécie. A recente desclassificação, apesar de ser uma boa notícia, pode causar redução do financiamento que preocupa algumas comunidades espanholas.
A organização internacional vai atualizar a sua lista vermelha de espécies ameaçadas no próximo dia 27 de junho.
Esperança média de vida ao nascer, taxa de obesidade, liberdade de imprensa, índice de lista vermelha e gestão sustentável do nitrogénio são algumas metas onde se verifica reversão desde 2015.
O relatório publicado que mais de metade dos enfermeiros saiu mais cedo do que o previsto da profissão e a maioria não tenciona regressar.
"Um dos pilotos responsáveis pelo transporte de drogas" para o cartel comandado nos anos 1980 e 1990 por Escobar facilitou a "extensão das atividades ilícitas do grupo" ao estrangeiro, adianta a Polícia Federal.
O Dia da Terra deve servir para relembrar a importância de o homem agir no sentido da preservação do planeta, afirma a Zero a propósito da efeméride.
"Dei a ordem para se prepararem para a quarta dose imediatamente. O mundo seguirá os nossos passos", escreveu primeiro-ministro de Israel, Naftali Bennett.
As restrições de viagens, que já afetavam a maioria dos países africanos, mas também Grã-Bretanha e Dinamarca, alargam-se agora a Espanha, Portugal, Finlândia, França, Irlanda, Noruega, Suécia e Emirados Árabes Unidos.
Medida entra em vigor esta terça-feira, dia 7 de dezembro. Teste PCR ou antigénio terá que ser realizado até 48 horas antes da partida.
As autoridades suíças decidiram eliminar a quarentena de dez dias exigida na chegada ao país, mas obrigam à apresentação de um teste negativo à chegada e outro passados quatro a sete dias.
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou em Londres a reintrodução de restrições para combater a nova variante do coronavírus SARS-CoV-2.
Governo colocou vários países africanos na lista vermelha de destinos devido à nova variante.
O secretário da Saúde, Sajid Javid, alertou que a nova variante detetada na África do Sul "pode ser mais transmissível que a Delta" e acrescentou que "as vacinas atualmente no mercado podem ser menos eficazes".
Com as alterações climáticas surgem novas espécies de peixes nas águas nacionais, as aves mudam comportamentos e "há um movimento para norte".