
SNS precisa de mais 14.287 profissionais para eliminar trabalho suplementar
Estudo agrega as horas realizadas de trabalho extraordinário feitas por profissionais de saúde afetos ao SNS e as horas feitas por tarefeiros.
Estudo agrega as horas realizadas de trabalho extraordinário feitas por profissionais de saúde afetos ao SNS e as horas feitas por tarefeiros.
A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde não investigou o comportamento e as intenções dos governantes, explicou António Carapeto.
Carlos Marques alega elevada sobrecarga de trabalho.
Este é o número mais elevado, pelo menos, desde 2013, ano em que rondavam os 22 por dia.
Assessora para os Assuntos Sociais na Presidência da República está a ser ouvida esta quarta-feira na Comissão Parlamentar de Inquérito ao caso das gémeas luso-brasileiras.
Fernando Frutuoso de Melo está a ser ouvido no Parlamento devido ao caso das gémeas.
O empresário e filho do Presidente da República foi constituído arguido e interrogado no Brasil. Depois enviou ao DIAP de Lisboa uma “exposição” onde explica como soube do caso, recorda a interação com os pais, esclarece os contactos com a Presidência, descreve a reunião com Lacerda Sales e recusa ter cometido qualquer crime.
"A histórica intervenção cirúrgica" durou nove horas e foi liderada pelo diretor da Cirurgia Geral e da Unidade Hepato-Bilio-Pancreática, Hugo Pinto Marques.
Cirurgia, denominada de pieloplastia desmembrada, foi realizada por uma equipa do departamento de Cirurgia Pediátrica do Hospital de D. Estefânia.
Trata-se do "caso mais elucidativo" das limitações e do fecho de serviços por falta de médicos para assegurarem as escalas, aponta uma fonte do hospital.
Os equipamentos vão custar 117 milhões, inscritos no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), ao Estado.
Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde divulgou um novo plano de reorganização das urgências.
Até ao momento, foram contabilizados 19 serviços em que 100% dos médicos pediram escusa.
A pensar nas crianças a NEYA Hotels criou o Quarto Solidário.
As duas meninas, de nacionalidade angolana, foram acompanhadas desde abril deste ano. Intervenção, que levou 14 horas, teve como maior desafio "manter a coesão", diz Rui Alves, médico responsável pela operação.
A falta de sombras no Parque Tejo e os traumatismos que possam resultar da mobilidade entre eventos são uma das maiores preocupações dos hospitais.