Autárquicas: João Ferreira critica "urbanismo do promotor imobiliário" em Lisboa
João Ferreira, vereador na oposição, salientou que os Olivais, uma das freguesias mais populosas de Lisboa, enfrenta problemas que são gerais, comuns à cidade.
João Ferreira, vereador na oposição, salientou que os Olivais, uma das freguesias mais populosas de Lisboa, enfrenta problemas que são gerais, comuns à cidade.
Sindicatos de trabalhadores da higiene urbana marcaram uma greve geral nos dias 26 e 27 de dezembro e ao trabalho extraordinário entre o dia de Natal e a véspera de Ano Novo.
O Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa justifica a greve com "as não respostas do executivo" da autarquia, liderada pelo social-democrata Carlos Moedas, aos problemas que afetam o setor da Higiene Urbana.
“Valores de contrapartida financeiras pela recolha seletiva de resíduos de embalagem e triagem ou apenas pela triagem”
Lisboa lidera, com €25,3 milhões na cobrança dos primeiros sete meses do ano. Albufeira entra agora na corrida e alguns hóspedes discordam.
A proposta de PSD/CDS-PP prevê também a atualização da taxa turística de chegada por via marítima, de um euro para dois euros, ainda que o valor que agora se propõe atualizar é o que começou a ser aplicado este ano, com o início da cobrança desta taxa aos passageiros de cruzeiro.
O Movimento garante que a Câmara Municipal de Lisboa tem um contrato com uma empresa de limpeza para que sejam removidos os cartazes. Câmara nega qualquer envolvimento.
Câmara Municipal gastou mais de 600 mil euros para contratar mão de obra para a limpeza associada ao evento.
Os métodos de trabalho, as pessoas que o influenciam, a relação com a oposição, as promessas na gaveta e os anúncios que se preparam. Como foi o primeiro ano de Carlos Moedas na capital?
Associação Limpeza Urbana lança campanha para se colocar o lixo nos contentores certos.
Líder da Frente Comum considerou que os 0,9% propostos pelo Governo são um "sinal acolhido pelo setor privado como um sinal muito negativo quanto à política salarial".
Suspeitas no negócio do ferro-velho gerado das oficinas da Câmara do Montijo levaram a uma participação ao Ministério Público. A autarquia também já abriu um inquérito.
No anúncio desta quarta-feira, as câmaras do Porto e de Gaia reafirmam que "todas as festividades oficiais do São João" estão canceladas, nomeadamente concertos e o fogo-de-artifício tradicional no rio Douro.
Autarquia presidida por Rui Moreira considera que a medida equacionada pela diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, é "absurda" e inútil".
"A qualidade melhorou substancialmente, mas está longe de ser boa", verificando-se ainda "descargas ilegais para a rede de drenagem de águas pluviais", denuncia vereador de Viseu.