Sábado – Pense por si

O que fazer depois da reforma é uma escolha que depende das circunstâncias de cada um
Eduarda Alves e Inês Ramos/ Universidade Lusófona

Depois da reforma, onde se vive melhor?

No bulício da capital ou no ar puro do Alentejo, há quem se mantenha ativo depois da reforma e até lance novos negócios, como João Carvalho de Sousa. Outros dedicam-se à leitura e à família, como Nazaré Correia. Quando a reforma chega, cada história define o lugar ideal para se estar.

Marco Alves

A paixão proibida de Marcello Caetano no Brasil

Obrigado a trabalhar no exílio e amargurado pela vida e pela doença, o ditador rejuvenesceu quando em 1977 uma professora casada e com um filho lhe escreveu uma carta. Foi o início de uma história surpreendente de intimidade e revelação.

Andreia Costa

A doença que lhe roubou a voz

O cancro na tiroide tirou a Eunice uma das faculdades mais valiosas para uma atriz, mas nem assim se afastou dos palcos. Na última década viveu com a neta, Lídia Muñoz.

9
Lucília Galha

Como os famosos se desenrascam na lida da casa

Ficar em casa não significa só aproveitar o sofá para ver filmes da Netflix. Sobretudo quando se dispensou a empregada e há tarefas domésticas para fazer. Apresentadores, atores, humoristas e até socialite, têm postado fotografias e vídeos destes momentos.

3
Diogo Camilo

Trabalhadoras domésticas do mundo, uni-vos

Este domingo comemora-se o Dia Internacional do Trabalho Doméstico. Em Portugal, as mulheres gastam quatro horas e 25 minutos por dia em trabalho não remunerado. Os homens apenas uma hora e 23 minutos.

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30