
O Alentejo vai ao Festival de Cinema de Locarno
Para a competição principal do festival foi escolhido o filme "As Estações", de Maureen Fazendeiro, "uma viagem pela história real e inventada" do Alentejo e "dos povos que ali viveram".
Para a competição principal do festival foi escolhido o filme "As Estações", de Maureen Fazendeiro, "uma viagem pela história real e inventada" do Alentejo e "dos povos que ali viveram".
Embora seja agora perfeitamente evidente que não há conquistas civilizacionais (sociais e políticas) irreversíveis, há que não entrar em desesperos e desânimos.
É como quando tiramos um animal selvagem para o colocar num zoo: um leopardo, que tenha passado vários anos na selva, a caçar, a viver livre, não quererá ficar num espaço tão exíguo. Foi isso que nos aconteceu, só que, na realidade, fizemos isso a nós mesmos!
No que respeita a juízes/as, delegados/as do Procurador-Geral da República, em representação da Comunidade e do Estado, e advogados/as mandatários/as dos demais litigantes, cada macaco deve estar no seu galho
Apesar da instabilidade e dos danos reputacionais, Salgado faz tudo para se manter na presidência do BES e tenta publicamente dar uma imagem de confiança, ajudado pela tese de que o banco não é afetado pela parte não financeira do grupo.
Figura central em mais de cinco décadas de constantes transformações do cinema francês, Delon deixa um legado de 122 filmes, 88 dos quais como ator, dois como realizador e 32 como produtor.
Denise Fernandes, que já tinha apresentado em Locarno a curta-metragem "Nha Mila" (2020), é uma realizadora portuguesa de origem cabo-verdiana, formada na Suíça.
Tempo de eleições um pouco por toda a parte onde vivam seres humanos. E até desumanos. A grande questão continua a ser: apesar dos grandes princípios, o que acontece se maioria não deseja os nossos fins?
Este parece ser o Europeu dos autogolos (já lá vão seis e ainda só estamos na fase de grupos, será que vamos ultrapassar os nove de 2020?). É sempre uma grande desilusão cometer um erro desses. Mas nada deve bater o autogolo a que ficou associado o meu amigo Zé, já lá vão mais de 30 anos.
As atoardas de André Ventura e de outros membros do Chega continuam a não ser acriticamente aceites pelos seus seguidores, sem que sejam devidamente assinaladas as profundas incongruências desses discursos.
Nas consultas, Sandra Barão Nobre aconselha leituras eficazes para ajudar na depressão e aumentar o bem-estar. Conheça o trabalho da biblioterapeuta.
As subvenções públicas aumentaram 17% no ano passado. O dinheiro do Estado tem uma influência crucial em todo o lado: empresas, desporto, cultura, religião, ação social. IGF diz que falta controlo.
Na Malásia, é possível comer e beber enquanto agarra num dragão barbudo ou numa lagartixa. Proprietário quer estimular amor por estes animais.
O desfile de Schiaparelli "lançou" animais selvagens na passarela e provocou polémica.
A União Europeia, no seu conjunto, está cada vez reduzida, para usar uma expressão muito conhecida, a um papel de idiota útil e inofensiva e pouco relevante subserviente seguidora dos interesses dos EUA.
Criada num rancho isolado, assistiu às traições do pai, foi medicada muito cedo, desenvolveu uma bulimia grave e incendiou dois quartos antes de morrer – de overdose.