Leitão Amaro sobre demissão da ministra da Saúde: "Espuma mediática vai passar e rebentar"
"Não nos distraímos com essa espuma mediática, essas discussões que começam e acabam nos jornais", afirmou o ministro.
"Não nos distraímos com essa espuma mediática, essas discussões que começam e acabam nos jornais", afirmou o ministro.
Leitão Amaro criticou "uma má prática que existiu em Portugal durante uns anos e que se instalou".
Ministro da Presidência, Leitão Amaro, disse que “neste momento não há pedido de asilo".
O anúncio foi feito por António Leitão Amaro. Questionado sobre o porquê da escolha, o ministro da Presidência respondeu que era "melhor" do que Centeno.
Ministro António Leitão Amaro anunciou mudanças depois da reunião do Conselho de Ministros. Os descendentes de judeus sefardiras perderam o acesso direto à nacionalidade portuguesa, enquanto a mesma passa a ser garantida aos bisnetos de portugueses.
"É falso que o Governo tenha anunciado chegadas aos milhares pelo reagrupamento familiar", salientou o ministro da Presidência, António Leitão Amaro.
Com o ministro Leitão Amaro, a comunicação social passa a estar no centro das opções políticas deste Governo. Boas notícias.
O ministro da Presidência, António Leitão Amaro, confirmou este sábado a saída de cerca de 4500 imigrantes de Portugal. Segundo o executivo, estas pessoas já começarão ser notificadas para abandonar o território nacional, voluntariamente, no período máximo de 20 dias.
O ministro da Presidência disse, em entrevista à CMTV, que a saúde, a educação e os transportes estão estáveis, mas garante que o Governo continua em alerta para garantir essa estabilidade.
Ministro diz à SÁBADO que não sabia de nada. Adjudicação de €101 mil foi anulada por motivos ainda pouco claros. Processo começou antes de Leitão Amaro tomar posse e decorreu e terminou na altura em que o Governo demitiu a provedora.
Os dados divulgados esta terça-feira indicam um número estimado de 1,6 milhões de estrangeiros em Portugal no final de 2024 e em sete anos, a percentagem de imigrantes passou de quatro para "15 por cento da totalidade da população", afirmou hoje o ministro.
Para Leitão Amaro, a única forma de Pedro Nuno Santos "sair do comportamento muito grave que teve em termos democráticos" é pedindo desculpa.
Ministro Leitão Amaro questionou o facto de o PS não ter colocado perguntas por escrito e optou por este instrumento. Na conferência de imprensa do Conselho de Ministros (que pode ser o último deste governo) indicou que o primeiro-ministro entregou hoje as respostas ao BE e Chega.
O ministro da Presidência afastou a ideia de que o Governo possa retirar a moção de confiança se o PS retirasse a proposta de comissão de inquérito.
Ministro da Presidência foi fotografado com uma folha onde constava o plano do Governo. Segundo este rascunho, Montenegro deverá entregar esta quinta-feira "as respostas aos partidos".
Leitão Amaro disse que o Governo defende que haja salários no Estado que possam ser superiores ao do primeiro-ministro e revelou que o executivo "tomará iniciativas nesse sentido"