
A eutanásia foi aprovada no Parlamento. E agora?
Projetos vão ser debatidos na especialidade enquanto se podem unir esforços para um referendo. Um texto comum será entregue a Marcelo que tem três opções.
Projetos vão ser debatidos na especialidade enquanto se podem unir esforços para um referendo. Um texto comum será entregue a Marcelo que tem três opções.
Tempo favorece proposta de referendo nacional. Marcelo pondera vetar ou enviar a lei para o Tribunal Constitucional.
Presidente do Governo espanhol não confirmou se acordou acordado com os socialistas (PSOE) uma aplicação do artigo 155.º da Constituição.
Responsáveis da Òmnium e da Assembleia Nacional Catalã acusados de mobilizar a população ?para impedir aplicação da lei? que proibiu o referendo.
O porta-voz do governo catalão revelou que Puigdemont não irá clarificar se declarou ou não a independência da Catalunha, optando por deixar nas mãos de Rajoy a escolha entre o "diálogo ou a repressão". Constitucional declara lei do referendo catalão inconstitucional.
Queixando-se de ter sofrido todos os males, nos últimos sete anos, Puidgemont falou uma hora mais tarde do que previsto, criou suspense, e no fim deu o clímax e o anti-clímax
Puigdemont esteve esta terça-feira no Parlamento para analisar os resultados e efeitos do referendo catalão.
Carles Puigdemont está no Parlamento da Catalunha para analisar os resultados e efeitos do referendo catalão.
Primeiro-ministro espanhol fala apenas 24 horas após Puigdemont discursar no parlamento regional.
O presidente regional da Catalunha vai comparecer esta terça-feira no parlamento catalão, numa sessão que poderá resultar na declaração unilateral de independência
Espanha em suspenso até à declaração do presidente da Generalitat no parlamento.
Espanha em suspenso até à declaração do presidente da Generalitat no parlamento.
O presidente do governo regional da Catalunha, Carles Puigdemont, poderá declarar unilateralmente a independência da Catalunha esta terça-feira.
"Vamos impedir a independência da Catalunha. Tomaremos as medidas que forem necessárias para o impedir", acrescentou.
Na véspera da decisiva sessão parlamentar em Barcelona, o ambiente político e económico fervilha. Mais duas grandes empresas podem sair da Catalunha e Rajoy prepara-se para ir além da suspensão constitucional da autonomia.
O presidente do governo catalão disse que a lei do referendo prevê a declaração de independência como consequência da validação popular nas urnas. E que aplicará o que a lei diz.