Sanduíches de autor: um mundo novo dentro do pão
Um País que adora a bifana, o prego e a francesinha foi invadido por novas sandes, menos tradicionais e feitas por chefs. O pastrami é um dos culpados. Eis nove sítios à prova.
Um País que adora a bifana, o prego e a francesinha foi invadido por novas sandes, menos tradicionais e feitas por chefs. O pastrami é um dos culpados. Eis nove sítios à prova.
O novo modelo alimentar dos Estados Unidos causou polémica, não só pelo design mas sobretudo pelo conteúdo: com um bife de vaca e manteiga no topo.
Protagonistas do setor explicam quais os fatores de pressão sobre os restaurantes, em especial os tradicionais, e pedem respostas claras e uníssonas do Governo.
Quase 20 anos após a sua adesão à União Europeia.
A corrida contra as 12 badaladas da meia-noite aproxima-se mas não faltam opções entrar em 2026 em grande
Às portas da Amazónia e com mais de 400 anos de história, ergue-se uma cidade rodeada de ilhas. Terra de açaí e pororoca, carimbó e círio de Nazaré, Belém é a capital do brega, recebeu a COP 30 e é a casa do mais recente hotel português no Brasil.
Comprar no supermercado ou no mercado local? Fazer os bolos em casa ou comprá-los? São algumas das questões respondidas pelo economista Pedro Miranda.
Para o desafio proposto pela SÁBADO, o chef Sérgio Barbosa escolheu um prato que fará parte do menu de Natal da Tasca da Memória Lisboa: o peru com alheira e pistácio, abóbora e couve-portuguesa.
Para celebrar o Natal, o chef Gil Fernandes sugere cabrito serpentina, aipo-rama e cogumelos selvagens.
Os chefs Bruno Antunes e Nuno Mendes sugerem arroz de pato para a ceia de Natal.
Para a época natalícia, a chef Carla Oliveira propõe um clássico: lombo de porco com castanhas.
Seguem-se 10 alternativas de norte a sul para encontros Natalícios
Presidente dos EUA vai reunir-se me breve com o homólogo brasileiro, Lula da Silva.
O frio e a chuva também têm coisas boas: trazem o cozido à portuguesa de volta aos menus dos restaurantes. Mas afinal, de onde vem, que variantes existem e onde o devemos comer?
Carnes, enchidos e legumes compõem o cozido à portuguesa, um dos trunfos da gastronomia de inverno. De Lisboa a Vila Real, de Sintra a Leiria e ao Porto, não faltam opções para desfrutar do prato.