
Paris aguarda jogo França-Israel sob forte presença policial
As autoridades de Paris estão em alerta máximo. Estarão 4.000 polícias e pessoal de segurança à volta do estádio e mais 1.500 polícias nos transportes públicos.
As autoridades de Paris estão em alerta máximo. Estarão 4.000 polícias e pessoal de segurança à volta do estádio e mais 1.500 polícias nos transportes públicos.
Este ataque ocorre poucas horas antes da cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris, quando muitas pessoas pretendem deslocarem-se para a capital.
Anunciado banho da autarca de Paris nas águas do rio que atravessa Paris suscitou protesto nas redes sociais. Pode ser só uma piada, mas foi criado um site para ajudar quem tenha essa intenção.
Polícia envolvido está a ser investigado. Em Nanterre, a morte do jovem está a gerar confrontos entre a polícia e a comunidade local.
Tribunal Europeu dos Direitos Humanos condenou a França a reavaliar pedido de repatriamento de duas mulheres e dos seus filhos, em setembro. Este voo é a primeira missão de repatriamento desde então. França já fez regressar 111 menores da Síria, desde 2019.
As obras retiradas durante o incêndio estão atualmente guardadas na câmara municipal e daí irão seguir para o Museu do Louvre.
Autoridades parisienses abriram um inquérito que considera como hipótese mais provável a "destruição involuntária por incêndio". Mais de 50 pessoas estão a cargo da investigação.
Fogo na catedral francesa foi controlado durante a madrugada, estando agora totalmente extinto. Reunião com especialistas e arquitetos vai tentar determinar se a estrutura é estável.
Chefe de estado francês disse ainda que "o pior foi evitado mesmo que a batalha não tenha sido totalmente vencida".
Secretário de Estado do Interior de França indicou que o fogo diminui de intensidade. Bombeiro ferido com gravidade durante combate às chamas.
O suspeito do atentado no mercado de Natal foi esta quinta-feira abatido pela polícia, avança o jornal Le Figaro, citando fonte policial.
Grande parte do bairro foi isolado e mais de 700 militares estiveram no terreno . Procurador de Paris revelou que uma pessoa foi detida.
Chekatt confessou a taxista que o ajudou a fugir do local do atentado que queria vingar mortes naquele país asiático. E só poupou o motorista por este ter garantindo que era um "muçulmano praticante".
Procurador francês acredita que o ataque em Estrasburgo é um "acto terrorista" feito por um "delinquente radicalizado".
Autoridades francesas voltam a corrigir balanço do ataque para três mortos. O suspeito pode ter fugido para a Alemanha.
Autoridades francesas corrigem balanço do ataque para dois mortos e 14 feridos. Suspeito pode ter fugido.