Sábado – Pense por si

Ana Taborda

As famílias ricas que mandam no Vinho do Porto

Os Symington, donos de 27 quintas no Douro, têm um antepassado que esteve na Guerra com Winston Churchill. Disputam a liderança com empresas como a Fladgate, com um espião na história das suas marcas. A lendária Ferreira, comprada pela Sogrape a 130 primos, foi fundada por Dona Antónia – os seus dois filhos acumularam tantos luxos que faliram ambos.

Ana Taborda

Quem é Adrian Bridge, o CEO da Fladgate e do World of Wine?

Trabalhou para a Rainha de Inglaterra e na banca de investimento, mudou-se para Portugal depois de casar, a pedido do sogro. A contratação da ex-secretária de Estado Rita Marques (que acabou por recuar) colocou este inglês no meio de uma polémica.

Jornal de Negócios

Secretária de Estado do Turismo demitida vai administrar o WoW

Rita Marques, a ex-secretária de Estado do Turismo, que foi afastada desta pasta pelo ministro da Economia, entra agora para a administração do grupo The Fladgate Partnership, ficando à frente da divisão dos hotéis e do turismo da dona da Taylor’s.

3
Filipa Vaz Teixeira

Os velhíssimos (vinhos) que deleitam

O grupo The Fladgate Partnership, que detém as marcas Taylor’s, Croft, Fonseca e Krohn, acaba de lançar dois vinhos do Porto, com 50 e mais de 80 anos, e uma gloriosa aguardente.

Raquel Lito

Onde está o autor do atentado no santuário de Fátima

Aos 71 anos, o espanhol Fernández Krohn aparenta ser calmo e eloquente. Vive na Bélgica há mais de três décadas e recorda ao El País a fase mais dramática. Em 1982, à época padre (mas à margem do Vaticano), tentou matar João Paulo II na visita a Portugal. Ficou preso durante três anos e meio.

Filipa Vaz Teixeira

Páscoa ao domicílio – tudo o que pode encomendar

Não vai ser uma Páscoa normal. Mas não é por isso que tem de prescindir do cabrito, do folar, dos ovos de chocolate e do pão-de-ló no almoço de domingo, regado a bom vinho. Há até floristas que fazem entregas de ramos. Aponte todas as nossas dicas

IFRRU 2020 supera expectativas

Os números materializam a superação das expectativas: 13 operações, um volume de investimento de 75 milhões de euros e 74 pedidos de financiamento que totalizam 231 milhões. O Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas - IFRRU 2020 demonstra ser uma aposta ganha.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana