
Polícia detém quase três centenas de manifestantes em Hong Kong
Polícia indicou que pelo menos 289 pessoas foram detidas nos protestos contra o adiamento das eleições legislativas que não foi autorizado.
Polícia indicou que pelo menos 289 pessoas foram detidas nos protestos contra o adiamento das eleições legislativas que não foi autorizado.
Cônsul geral de Portugal em Macau e Hong Kong revelou que "todos foram submetidos a testes médicos e, até quinta-feira, não haviam sido detetados problemas de saúde, mantendo-se em quarentena".
Embarcação está atracada em Hong Kong com 3600 pessoas a bordo, incluindo sete com passaporte português.
Executivo desconhece se essas sete pessoas são residentes de Macau. Cerca de 3.600 pessoas estão a bordo do cruzeiro em Hong Kong.
Governo australiano vai retirar os seus cidadãos da cidade chinesa de Wuhan, epicentro do novo coronavírus, para uma ilha no Oceano Índico, onde ficarão em quarentena.
Um homem de Hong Kong, que visitou a cidade chinesa de Wuhan, teve um resultado positivo a testes do coronavírus que infetou centenas de pessoas na Ásia e provocou a morte de pelo menos nove.
Manifestantes pró-democracia invadiram um centro comercial perto da fronteira com a China, numa ação dirigida aos turistas chineses que chegam para fazerem compras.
Protesto decorreu na zona comercial e turística de Tsim Sha Tsui na tarde de domingo, sob o lema ‘Luta contra a brutalidade policial: estamos com os civis, os jornalistas, e a comunidade muçulmana".
Durante o protesto de domingo, uma viatura da polícia pulverizou com água tingida de azul algumas pessoas que se encontravam em pé à frente do portão da mesquita de Kowloon.
Manifestantes pró-democracia tinham já planeado interromper as ligações rodoviárias e ferroviárias para o aeroporto, um dia depois de se terem registado violentos confrontos entre a polícia e manifestantes em vários pontos da cidade.
Ao final da noite de sábado e início da madrugada deste domingo registaram-se violentos confrontos entre a polícia e manifestantes. Os protestos duram há quase três meses e já resultaram em mais de 800 detenções.
Manifestantes foram acusados de crimes como reunião ilegal e agressão a elementos da polícia.
A primeira ligação de comboios alta velocidade de Hong Kong vai ser controlada pela China.
As condições precárias constituem um "insulto à dignidade humana", segundo a ONU
Preços elevados praticados no mercado imobiliário na antiga colónia britânica.
Os motoristas foram detidos sob suspeita de fazerem negócio sem terem licença e seguro contra terceiros