
Milanovic eleito presidente da Croácia
Zoran Milanovic já foi primeiro-ministro da Croácia, altura em que o país entrou para a União Europeia. A adversária derrotada nas eleições ocupava o cargo desde 2015.
Zoran Milanovic já foi primeiro-ministro da Croácia, altura em que o país entrou para a União Europeia. A adversária derrotada nas eleições ocupava o cargo desde 2015.
Sondagens à boca das urnas indicam que atual presidente e ex-primeiro-ministro devem disputar a segunda volta das presidenciais, agendada para 5 de janeiro.
A atual presidente Kolinda Grabar Kitarovic, a primeira mulher a assumir a Presidência croata, concorre a um segundo mandato. Tem como principais adversários o ex-primeiro-ministro croata Zoran Milanovic e o independente Miroslav Skoro.
Depois de meses em que negou a utilização de força para expulsar migrantes, Kolinda Grabar-Kitarovic referiu que por vezes "é preciso usar um pouco de força".
O Presidente da República indicou que, apesar de tudo, este domingo foi "um dia positivo para a Europa" pela "maioria clara de pró-europeus".
Os quatro elementos da banda estiveram 16 dias detidos pelas autoridades russas, por terem perturbado a final do Mundial de futebol.
Integrantes da banda tinham cumprido 15 dias de detenção pela perturbação na final do Mundial
As integrantes da banda tinham cumprido 15 dias de detenção pela perturbação na final do Mundial e foram agora novamente detidas pela polícia russa.
Ação mais conhecida das Pussy Riot remonta a fevereiro de 2012 quando, numa catedral de Moscovo, cantaram uma oração 'punk' contra Vladimir Putin.
Kolinda Grabar-Kitarovic visitou Portugal em maio deste ano com o objetivo de fortalecer relações entre os dois países.
Modric liderou a festa
Tirou folgas como qualquer um para ver os jogos, pagou a estadia na Rússia com o seu ordenado e fez as viagens em voos comerciais, ao lado de adeptos da Croácia.
Kolinda Grabar-Kitarovic, afirmou, em conferência de imprensa conjunta com Marcelo Rebelo de Sousa, querer que a Croácia adira, a prazo, à zona euro
O Presidente da República é recebido hoje pela Presidente da Croácia, Kolinda Grabar-Kitarovic, em Zagreb. Esta é a sua 23 ª deslocação ao estrangeiro em 14 meses de mandato
Há fãs da Croácia tão irritados com a sua Federação nacional, que consideram prisioneira de corruptos, que não hesitaram em atirar petardos para o relvado durante o jogo com a República Checa. Como vai ser contra Portugal? História de uma crise e de ligações mafiosas
Resultados parciais indicam não existir maioria.