
Cimeira Rússia-África. A cartada africana de Putin
Na véspera da segunda cimeira 17 chefes de estado e governo tinham confirmado a participação, em comparação com os 45 que se deslocaram à Rússia há quatro anos. A análise de João Carlos Barradas.
Na véspera da segunda cimeira 17 chefes de estado e governo tinham confirmado a participação, em comparação com os 45 que se deslocaram à Rússia há quatro anos. A análise de João Carlos Barradas.
São mais de 400 membros de uma milícia armada gerida por um simpatizante nazi e por um empresário próximo de Putin. Presidente ucraniano já tinha referido que era o alvo nº1 do Kremlin.
Presidente turco explicou que Ancara enviou forças para treinar as tropas leais ao governo, como parte de um acordo de cooperação de segurança entre os dois países.
O chefe do Governo de Acordo Nacional Fayez al-Sarraj e o marechal Khalifa Haftar assinam esta segunda-feira um acordo de cessar-fogo.
O Governo de Acordo Nacional líbio aceitou o apelo para um cessar-fogo no país algumas horas depois do rival, marechal Khalifa Haftar, ter anunciado o fim das hostilidades.
O Governo líbio, apoiado pela ONU, já responsabilizou Exército Nacional Líbio - fação armada que diz representar as Forças Armadas do país mas não é reconhecida como tal -, do marechal Khalifa Haftar.
Jimmy Reis é afinal Jamie Sponaugle, tem 31 anos é oriundo da Florida.
Em 2016, outro piloto português tornou-se apoiante do governo de Tripoli e membro da milícia líbia. Acabou por morrer no país devido a uma queda de avião.
Exército Nacional Líbio divulgou imagens daquele que dizem ser um piloto mercenário português. Num vídeo, o homem diz chamar-se Jimmy Reese e ser português
O Exército Nacional Líbio anunciou ter abatido um avião pilotado por um mercenário português. Numa gravação em vídeo, o homem diz ter 29 anos e chamar-se Jimmy Reis. As autoridades nacionais estão a tentar confirmar a veracidade da identificação. Veja os vídeos (em atualização)
A Organização Mundial de Saúde anunciou este domingo que pelo menos 121 pessoas foram mortas e outras 561 ficaram feridas desde o início da ofensiva, há 10 dias.
Representação da Líbia na Organização Mundial de Saúde condenou "os ataques repetidos contra pessoal sanitário" e contra as ambulâncias em Tripoli.
A ONU pede uma "trégua humanitária" de duas horas nos arredores do sul da capital, Tripoli, para retirar feridos e outros civis.
Os membros da OPEP terão de produzir na sua capacidade máxima para conseguirem cobrir as quebras de produção da Venezuela e Irão, estima a Agência Internacional de Energia (AIE).
Os receios com os efeitos da guerra comercial acalmaram e os activos que ontem foram mais castigados estão hoje a recuperar. Destaque para o petróleo, afundou mais de 7%.
As bolsas norte-americanas encerraram em terreno negativo, pressionadas pelo recrudescer das tensões comerciais entre os EUA e a China e sobretudo pela forte queda dos preços do petróleo, o que penalizou as cotadas da energia.