
Biden vai receber Trump na Casa Branca na quarta-feira
O atual presidente prometeu na quinta-feira garantir uma transferência de poder "pacífica e ordenada" com o republicano que venceu as eleições.
O atual presidente prometeu na quinta-feira garantir uma transferência de poder "pacífica e ordenada" com o republicano que venceu as eleições.
A nota destacou que "este incidente ocorreu durante uma manifestação violenta de dezenas de suspeitos palestinianos que queimaram pneus e atiraram pedras às forças" de segurança israelitas.
O comentário foi feito durante a convenção anual da Associação Nacional de Jornalistas Negros, o que arrancou alguns suspiros.
A porta-voz da Casa Branca referiu que Biden irá voar de regresso à sua casa em Delaware, onde "se auto isolará e continuará a cumprir todas as suas funções na íntegra durante esse período".
Ex-presidente norte-americano declarou-se "não culpado", perante um tribunal federal em Miami, em 37 acusações federais, relacionadas com desvio e ocultação de documentos classificados. Republicano tinha os documentos na sua casa privada de Mar-a-Lago.
Num comício o ex-presidente prometeu "recuperar a Casa Branca " e voltou a insistir nas afirmações sem provas de que em 2020 foi o verdadeiro vencedor das eleições.
Artista do trio Migos estava num recinto de bowling, aparentemente a jogar dados com o tio e o colega de banda, Quavo, quando alguém começou a disparar. Foi a única vítima mortal. Outras duas pessoas ficaram feridas. Autor dos disparos e motivos ainda são desconhecidos.
Pelo menos uma pessoa morreu. A Rússia garante que estes ataques "massivos" visam alvos militares e infraestruturas de energia. A Ucrânia denuncia ataques em zonas residenciais. EUA garantem que vão responsabilizar Moscovo pelos crimes de guerra.
Presidente dos Estados Unidos está a tomar Paxlovid, um antiviral oral desenvolvido pela Pfizer para tratar ou atenuar os sintomas da covid-19.
A Gazprom enviou uma carta aos seus clientes invocando questões de forma maior para possíveis falhas no fornecimento.
188 deputados votaram a favor e oito contra, anunciou o porta-voz parlamentar Matti Vanhanen.