
Digressão que celebra 45 anos de Xutos & Pontapés arranca em abril em Guimarães
A organização acrescentou que o grupo regressa à estrada em 2024 para "festejar os 45 anos de êxitos".
A organização acrescentou que o grupo regressa à estrada em 2024 para "festejar os 45 anos de êxitos".
Se os adultos aproveitam para dançar em festas, as crianças esforçam-se com disfarces elaborados. A data mais horripilante do ano está de volta e trazemos-lhe 40 sugestões para a celebrar.
Aos 13 anos, aprendeu a tocar guitarra sozinho. Aos 18, entrou para os Beijinhos e Parabéns, que depois mudou o nome para Xutos&Pontapés. Agora, a maior banda portuguesa de rock comemora 35 anos do disco Circo de Feras com uma série de concertos, em Lisboa.
Os 50 anos de carreira de Jorge Palma são celebrados com seis concertos em Lisboa, quatro dos quais no Teatro Tivoli, em que será feita uma viagem antológica pela discografia do músico.
Até 30 de outubro, o Arrábida Shopping, em Vila Nova de Gaia, recebe uma exposição fotográfica inédita com curadoria dos Xutos & Pontapés. A entrada é livre.
Veja a lista completa dos artistas que atuam a 20 de março no festival de combate ao coronavírus
Luísa Sobral, Ana Bacalhau, Samuel Úria e Stereossauro são alguns dos envolvidos. Transmissão é no Instagram, das 17h às 23h30
Passam dois anos da morte do músico que integrou os Xutos e Pontapés. A biografia termina com o autor a descrever o último concerto de Zé Pedro.
A história dos Xutos & Pontapés é contada na primeira pessoa, por Tim, Zé Pedro, João Cabeleira, Gui e Kalu. Primeiro volume conta a história da banda entre 1979 e 1999.
O espaço de concertos do Porto, que é detido e gerido, entre outros, pelo músico Kalú, acumulou prejuízos e aderiu ao Processo Especial de Revitalização (PER). Entidades estatais, como a CGD, o Fisco e a Segurança Social, detêm 83% do total de créditos reclamados.
O segundo e último álbum da banda foi tocado na íntegra, com "Chaga", "Ouvi Dizer" e "Capitão Romance" a arrancarem reações mais efusivas por parte do público.
Ozuruonye Juliet Kalu tinha sido sequestrada no estado de Abia, onde os raptos são um crime frequente
Raptores exigem o pagamento de cerca de 36 mil dólares para a libertarem.
Este não é o primeiro caso de sequestro de familiares de desportistas nigerianos. Durante o Mundial2018, o pai de Obi Mikel, o capitão da seleção, foi sequestrado
No seu 40.º aniversário, a banda lança o álbum "Duro", com temas gravados pelo guitarrista Zé Pedro e a participação de Capicua, Carlão e Jorge Palma.
Kalú deu conta do desaparecimento de uma mochila que continha material imprescindível.