José Miguel Júdice apoia António José Seguro na segunda volta
O mandatário da candidatura de Cotrim de Figueiredo explicou que se Cotrim não tivesse sido candidato, teria votado na primeira volta em Seguro”.
O mandatário da candidatura de Cotrim de Figueiredo explicou que se Cotrim não tivesse sido candidato, teria votado na primeira volta em Seguro”.
Rui Moreira e de José Miguel Júdice garantiram apoio a António José Seguro na segunda volta das presidenciais.
"São muito necessários os guardas prisionais. Sabemos que temos um corpo de guarda prisional envelhecido e também temos muitas baixas por doença", disse Rita Alarcão Júdice.
"Não me vou pronunciar sobre a decisão da juíza. É importante que o processo ande e o juiz deve ter autonomia de conduzir o seu processo. Não acho que tenha sido um passo que tenha corrido mal", afirmou Rita Júdice.
"Houve incidentes, o que é normal numa situação de tão grande dimensão. Todos eles estão a ser resolvidos", explicou Rita Alarcão Júdice.
A ministra da Justiça, Rita Alarcão Júdice, disse ao NOW na manhã desta quarta-feira, no parque florestal de Monsanto, em Lisboa, que vai falar com Luís Montenegro para saber se mantém em funções no novo Governo.
Rita Júdice reconheceu que o direito ao silêncio em tribunal "é uma medida para proteger a vítima", mas argumentou que permitir que tal ocorra pode significar que "a situação de agressão" se perpetua.
"Não embarco em populismos. Não há qualquer incompatibilidade ou problema em deter imóveis, ou sociedades que façam compra e venda de imóveis", disse a ministra.
A demissão do diretor-geral dos serviços prisionais surge na sequência da fuga de cinco reclusos da prisão de Vale de Judeus no sábado e horas antes da primeira intervenção pública de Rita Alarcão Júdice sobre este caso.
Em entrevista, Rita Alarcão Júdice disse que há uma "certa descredibilização" do Ministério Público e quer que o próximo Procurador-Geral da República inicie "uma nova era".
Rita Júdice mostra-se disponível para uma alteração legislativa que torne claro que o poder hierárquico é para ser exercido: "Tem de existir hierarquia no Ministério Público. Não é um corpo que anda à solta".
Ministra da Justiça reconheceu a necessidade de rever o sistema de custas judiciais.
Rita Alarcão Júdice foi questionada sobre a divulgação pública de escutas telefónicas que se prolongaram no tempo, e garantiu ficar "sempre preocupada quando há violações do segredo de justiça".
Após contacto do CM, Patrícia Cerdeira demitiu-se do cargo de assessora da ministra Rita Júdice.
Autor premiado, da poesia ao ensaio, passando por romance e teatro, foi conselheiro cultural em Paris, descobriu um soneto inédito de Luís de Camões e liderou, na capital francesa, o instituto que leva o nome do autor de "Os Lusíadas". Morreu no passado domingo, aos 74 anos.
Poeta, ensaísta e ficcionista, Nuno Júdice foi também professor e diretor da revista literária Tabacaria.